Antes de mais nada, o Volta Redonda se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota de 2 a 1 para o Botafogo-SP, no último domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira. O time terminou a segunda fase da competição na lanterna do Grupo B com quatro pontos.
Depois de começar mal a Série C, o Volta Redonda se recuperou e terminou a primeira fase em quarto lugar atrás de Mirassol, Paysandu e Figueirense. Apesar do revés, o técnico Rogério Corrêa, analisou como positiva a campanha tricolor na competição.
“A pessoa que falar que não foi boa, está sendo muito hipócrita ao meu pensar, levando em conta a tamanha diferença de investimento nosso para as outras equipes. Mas, no balanço geral foi uma campanha muito boa. Os jogadores que permaneceram até o final corresponderam, lutaram e honraram o nome da instituição que eles estão representando e tenho muito orgulho deles”, disse o técnico.
A campanha na primeira fase da Série C
Colocação: 4ª
Pontos: 32
Jogos: 19
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 7
Gols marcados: 29
Gols sofridos: 22
Neste segundo semestre, o Volta Redonda disputou Série C do Brasileirão em paralelo com a Série A2 do Campeonato Carioca. Com isso, o time teve de enfrentar uma maratona de jogos nos últimos meses aumentando ainda mais o desgaste do elenco.
“Tivemos ainda o grande dificultador que foi jogar, simultaneamente, a A2 do Campeonato Carioca, o que causou um desgaste físico e mental incrível. E são coisas que não tem como você falar que tem que ir, porque tem os estresses pessoais e isso tudo é muito ruim para uma equipe”, revelou.
A campanha na segunda fase da Série C
Colocação: 4ª
Pontos: 4
Jogos: 6
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 4
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 11
A temporada tricolor ainda não terminou. O Esquadrão de Aço foca agora na Copa Rio, onde irá enfrentar o Americano no próximo sábado (1), às 15h, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.
“Temos que lutar nesta semifinal para que a gente chegue na final e lute pelo título da Copa Rio, porque acho que vai coroar muito este elenco e este semestre do clube, onde devolvemos o time para a Série A do Carioca, brigamos até o último jogo pelo acesso na Série C e, em caso de título, vamos conseguir a vaga na Copa do Brasil e mais um troféu para a história do Volta Redonda”, finalizou o técnico.

