Home Futebol Rogério Corrêa analisa campanha do Volta Redonda no Brasileirão Série C e muda foco para a Copa Rio

Rogério Corrêa analisa campanha do Volta Redonda no Brasileirão Série C e muda foco para a Copa Rio

Rogério Corrêa busca o segundo título pelo Esquadrão de Aço em 2022. Técnico conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Volta Redonda se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota de 2 a 1 para o Botafogo-SP, no último domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira. O time terminou a segunda fase da competição na lanterna do Grupo B com quatro pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de começar mal a Série C, o Volta Redonda se recuperou e terminou a primeira fase em quarto lugar atrás de Mirassol, Paysandu e Figueirense. Apesar do revés, o técnico Rogério Corrêa, analisou como positiva a campanha tricolor na competição.

“A pessoa que falar que não foi boa, está sendo muito hipócrita ao meu pensar, levando em conta a tamanha diferença de investimento nosso para as outras equipes. Mas, no balanço geral foi uma campanha muito boa. Os jogadores que permaneceram até o final corresponderam, lutaram e honraram o nome da instituição que eles estão representando e tenho muito orgulho deles”, disse o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A campanha na primeira fase da Série C

Colocação: 4ª

Pontos: 32

Jogos: 19

PUBLICIDADE

Vitórias: 10

PUBLICIDADE

Empates: 2

Derrotas: 7

Gols marcados: 29

Gols sofridos: 22

PUBLICIDADE

Neste segundo semestre, o Volta Redonda disputou Série C do Brasileirão em paralelo com a Série A2 do Campeonato Carioca. Com isso, o time teve de enfrentar uma maratona de jogos nos últimos meses aumentando ainda mais o desgaste do elenco.

“Tivemos ainda o grande dificultador que foi jogar, simultaneamente, a A2 do Campeonato Carioca, o que causou um desgaste físico e mental incrível. E são coisas que não tem como você falar que tem que ir, porque tem os estresses pessoais e isso tudo é muito ruim para uma equipe”, revelou.

A campanha na segunda fase da Série C

Colocação: 4ª

Pontos: 4

PUBLICIDADE

Jogos: 6

Vitórias: 1

Empates: 1

Derrotas: 4

PUBLICIDADE

Gols marcados: 7

Gols sofridos: 11

A temporada tricolor ainda não terminou. O Esquadrão de Aço foca agora na Copa Rio, onde irá enfrentar o Americano no próximo sábado (1), às 15h, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.

“Temos que lutar nesta semifinal para que a gente chegue na final e lute pelo título da Copa Rio, porque acho que vai coroar muito este elenco e este semestre do clube, onde devolvemos o time para a Série A do Carioca, brigamos até o último jogo pelo acesso na Série C e, em caso de título, vamos conseguir a vaga na Copa do Brasil e mais um troféu para a história do Volta Redonda”, finalizou o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective