O Santa Cruz desde a sua eliminação precoce no Brasileirão Série D continua com sua política de diminuir custos do seu elenco. No entanto, essa atitude de deixar um elenco mais “enxuto” foi ainda mais reforçado a medida que a possibilidade da seletiva da Copa Nordeste ser adiada para o próximo ano. Assim, caso essa hipótese seja totalmente concretizada o time do Arruda não terá nenhum jogo oficial para disputar até o final do ano.
Desta forma, a diretoria Coral resolveu liberar três jogadores por empréstimos. São eles: o lateral-direito Jadson; zagueiro Cristiano; o goleiro Geaze. Todos os três atletas estão sendo emprestados para o América-PE. O time procura o acesso para a Série A do Campeonato Pernambucano. Ou seja, o periquito escolheu apostar em alguns personagens que não estavam sendo protagonistas no tricolor
Sobre os jogadores que foram emprestados pelo Santa Cruz
O arqueiro de 28 anos já teve passagens pelo o América-PE. Este ano no Santa Cruz o goleiro não participou de nenhum jogo do time principal. Muitos acreditam que Geaze é uma grande promessa que poderá render bons lucros as sofridas finanças do Santa Cruz.
Já Jadson, lateral-direito também terá o América-PE como a mais nova antiga casa. Isso porque o profissional acumula uma passagem no time verde. E por falar de passagens, Jadson, mesmo muito novo já teve empréstimos concedidos pelo Santa Cruz. Ao todo o jovem jogador já saiu por empréstimo por três vezes.
Por fim, o zagueiro Cristiano vai para o seu primeiro empréstimo na carreira. Considerado uma grande “joia ” do sub-20 do time Coral, espera-se que a experiência no time da Estrada do Arraial lhe renda bons frutos quando retornar para o Tricolor do Arruda.

