O Santa Cruz tem vivido um grande desafio: manter o elenco após a eliminação na Série D. Esse obstáculo se tornou ainda mais difícil com o adiamento da seletiva da Copa do Nordeste de 2023. Assim o Tricolor não tem mais calendário oficial para este ano. Então não existe esperanças de receita via bilheteria.
Para enfrentar este desafio a diretoria coral reduziu os salários do atleta. No entanto, a estratégia de emprestar jogador também tem sido utilizada. Nesse sentido, alguns jogadores já foram emprestados. Esta semana, por exemplo, três jogadores foram emprestados para o América-PE: o lateral-direito Jadson, zagueiro Cristiano e o goleiro Geaze. Além do atacante Lucas Silva que foi para o futebol goiano jogar no Anapolina.
Hoje chegou a informação de mais um empréstimo do elenco do Santa Cruz. Sob o mesmo ponto de vista de enxugar o elenco até o final do ano, o zagueiro Júnior Sergipano, “cria” da base do Clube, será emprestado ao Atlético-PE. Com isso, o defensor de 22 anos terá a oportunidade de jogar a Série A2 do Campeonato Pernambucano.
Júnior Sergipano está no profissional desde 2021 no Santa Cruz
Mesmo garoto, Júnior Sergipano, já sabe o que é passar pressão. Isso porque o atleta chegou ao profissional do tricolor em uma das piores fases da sua história. O zagueiro participou da difícil campanha da equipe que acabou rebaixada para a Série D em 2021.
Este ano a joia da base coral jogou quatro partidas do campeonato estadual. Já no Brasileiro da Série D, o jogador esteve em campo em duas oportunidades. A última vez que entrou em campo foi no mês da abril diante do Asa de Arapiraca partida com o mando de campo do tricolor.

