Home Extracampo Sem jogos agendados, diretoria do Santa Cruz decide por redução salarial

Sem jogos agendados, diretoria do Santa Cruz decide por redução salarial

Diretoria Coral não tem perspectivas de novos jogos oficiais este ano e vive o desafio de manter o elenco sem receitas de bilheteria

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Eliminado de forma precoce no Brasileirão da Série D o Santa Cruz viu frustrado o sonho do acesso no que foi a competição mais importante para o tricolor no ano. Assim o time do Arruda começou a viver as expectativas para a seletiva da Copa do Nordeste de 2023. No entanto, a Pré Copa do Nordeste foi adiada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, o time da Cobra Coral não terá mais compromissos oficiais esse ano. Isso se traduz numa redução considerável da arrecadação do clube. Nesse sentido, a diretoria procura lutar para manter o elenco. Uma das saídas utilizadas foram os empréstimos de alguns jogadores. Porém alguns atletas continuaram no elenco sem serem emprestados. Então o que fazer com o grupo sem jogos oficiais?

A solução para aqueles que ficaram foi a proposta de redução salarial em 50% para todo o elenco. A princípio esta redução salarial perdurará até o final do ano de 2022. Uma vez que em 2023 espera-se que o Santa Cruz tenha um calendário mais extenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores aceitaram a redução salarial no Santa Cruz

Segundo Sandro Barbosa, diretor consultivo do tricolor em entrevista a Rádio Clube de Pernambuco afirmou que os jogadores entenderam a situação do Santa Cruz. Em suma: o elenco aceitou a redução salarial pela metade.

“Então os jogadores aceitaram reduzir o salário pela metade. Eles estão dentro do clube e compreenderam a situação.” – disse Sandro.

Todavia mesmo com a redução salaria em 50% a Cobra Coral não estará isenta dos desafios financeiros. A falta de bilheteria em um clube que depende bastante deste tipo de receita deixou o time do Arruda em situação delicada. Por isso, que muitos torcedores depositam suas esperanças em uma transformação da instituição em uma SAF.

PUBLICIDADE
Better Collective