5 jogadores do Santos só tem contrato até o fim de 2022; saiba quais
Peixe definirá nos próximos meses a situação contratual dos atletas que só tem vínculo até o fim do ano
Ivan Storti / Santos FC
O Santos tem cinco jogadores com contrato quase no fim e deve definir o futuro de todos eles nos próximos meses. Os clubes que estiverem de olho em jogadores gratuitos no mercado também podem ficar de olho nos atletas do Peixe para tentarem reforçar seus plantéis.
Saiba quais são os 5 jogadores do Santos em fim de contrato
O primeiro deles, e único que efetivamente pertence ao Santos, é Madson. O lateral só tem vínculo com o Alvinegro Praiano até o fim de 2022 e não sabe se terá o vínculo renovado. O desejo do jogador é renovar e seguir no plantel para 2023, mas até agora o Peixe não se pronunciou.
Os outros quatro jogadores do Santos em fim de contrato estão emprestado, portanto, o Peixe teria que desembolsar um valor para manter cada um deles no elenco visando a montagem do time para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
O primeiro é Luan, que pertence ao Corinthians, e terá que se provar no plantel do clube praiano nos últimos jogos do Brasileirão. O Peixe paga apenas 20% dos salários do meia-atacante. Quem também só tem contrato até o fim de 2022 é Rodrigo Fernández, uruguaio que pertence ao Guaraní-PAR e também pode custar um alto valor aos cofres do Santos para ser mantido no elenco para a temporada que vem.
Outro atleta que tem seu futuro como uma incógnita é o meia Bruninho, ou Bruno Oliveira. Ele pertence à Caldense e pode ser adquirido pelo clube para seguir no plantel. Por fim, o lateral Auro também está emprestado ao fim do ano, mas sem conseguir sequência, deve retornar ao Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS).

