E a ‘dança das cadeiras’ entre os técnicos do Brasileirão continua a todo vapor! O clube da vez é o Santos, que anunciou a saída de Lisca do cargo de treinador da equipe. Em nota oficial, o Peixe afirma que a decisão foi em comum acordo.
“O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. Também deixam o Clube o auxiliar técnico, Marcio Hahn e o preparador físico, André Volpe. O Santos FC agradece a parceria do técnico Lisca e deseja boa sorte nos próximos desafios em sua carreira.”
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022
O Santos ainda informou que enquanto não anuncia um novo técnico, Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20, atuará como interino.
“O técnico do sub20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.”
Lisca saiu realmente em comum acordo?
O ge.com informou que a saída de Lisca se deu após decisão do Comitê de Gestão do clube, que costuma se reunir na hora de fechar contratações, além de votar outros assuntos internos. Apesar de Rueda ter garantido Lisca até 2023, o clima negativo após as duas últimas derrotas para Ceará e Goiás, acabou pesando na decisão.
Lisca deixa o Santos após apenas oito partidas, e aproveitamento de 37,5%. O Santos atualmente é o 10º colocado da Série A com 34 pontos ganhos até o momento.

