Home Futebol Com mais duas demissões, Brasileirão Série A alcança 17 mudanças de técnicos em 2022

Com mais duas demissões, Brasileirão Série A alcança 17 mudanças de técnicos em 2022

Eduardo Barroca e Lisca aumentaram a estatística de treinadores que não conseguiram completar seu trabalho no Brasileirão

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O campeonato brasileiro em 2022 vem fazendo suas vítimas entre os técnicos do país. Apenas nesta segunda-feira (12), mais dois nomes perderam o emprego: Eduardo Barroca, no Avaí, e Lisca, no Santos.

Com eles, são 17 o número de treinadores que saíram de suas equipes durante o campeonato brasileiro até a vigésima sétima rodada. E as vítimas foram tanto os técnicos brasileiros quanto os estrangeiros que treinavam equipes brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada, primeira demissão

A triste sina dos técnicos brasileiros já começou na primeira rodada do brasileirão, com Alberto Valentin, do Athletico, que não resistiu aos 4 a 0 sofridos contra o São Paulo, no Morumbi e foi demitido.

Na mesma rodada, Marquinhos Santos também foi demitido do América-MG, ostentando um aproveitamento de pouco mais de 47% no comando do Coelho.

O primeiro estrangeiro a perder seu emprego foi Alexander Medina, do Internacional. O uruguaio fazia uma campanha ruim no Brasileiro, mas a gota d’água foi o empate com o Guaireña por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Porém, medalhões também não tiveram vida fácil até agora no Brasileirão. Abel Braga, Carille e Paulo Souza foram alguns dos nomes de que perderam o emprego esse ano. O único que saiu de um clube para outro por vontade própria foi Dorival Junior, que trocou o Ceará pelo Flamengo.

Santos e Avaí mal

A segunda-feira começou com a demissão de Eduardo Barroca, do Avaí. O treinador chegou em fevereiro e saiu com 33% de aproveitamento e com o time catarinense na zona de rebaixamento.  

Já Lisca teve apenas 8 jogos na frente do Santos e não passou dos 37% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e o mesmo número de derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista de técnicos que saíram de seus times na Série A:
Alberto Valentim (Athletico-PR)
Marquinhos Santos (América-MG)
Alexander Medina (Internacional)
Abel Braga (Fluminense)
Fábio Carille (Athletico-PR)
Pintado (Cuiabá)
Umberto Louzer (Atlético-GO)
Paulo Sousa (Flamengo)
Dorival Júnior (Ceará)
Eduardo Baptista (Juventude)
Fabián Bustos (Santos)
Turco Mohamed (Atlético-MG)
Gustavo Morínigo (Coritiba)
Marquinhos Santos (Ceará)
Jorginho (Atlético-GO)
Eduardo Barroca (Atlético-GO)
Lisca (Santos)

Better Collective