Home Mercado da Bola Santos avalia nomes para substituir Lisca e projeta técnico estrangeiro; Antonio Mohamed é oferecido

Santos avalia nomes para substituir Lisca e projeta técnico estrangeiro; Antonio Mohamed é oferecido

No comando do Atlético-MG, Antonio Mohamed faturou dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Lisca, o Santos avalia opções para substituir o treinador. O presidente Andres Rueda analisa o mercado da bola e mira um nome estrangeiro. Nos últimos dias, argentinos, chilenos, colombianos, uruguaios e portugueses foram oferecidos ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Antonio Mohamed, atualmente desempregado após deixar o Atlético-MG, foi oferecido por meio de intermediários ao Santos. Desde então, o mandatário alvinegro vem buscando informações.

A ideia de Andres Rueda é anunciar o novo técnico quando o nome for considerado uma unanimidade pelo Conselho de Gestão do Santos. Afinal, o dirigente vem utilizando o discurso de “erro zero” após demitir três treinadores nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos na “Era Andres Rueda”

Cuca

Marcelo Fernandes (interino)

Ariel Holan

PUBLICIDADE

Fernando Diniz

PUBLICIDADE

Fábio Carille

Fabián Bustos

Lisca

Orlando Ribeiro (interino)

PUBLICIDADE

O presidente do Santos está ouvindo sugestão de pessoas próximas e passou a centralizar todas as decisões. Afinal, Andres Rueda foi o responsável pelas contratações de Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca.

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Antonio Mohamed agrada algumas correntes políticas do Santos. A contratação do ex-técnico do Atlético-MG é defendida por alguns dirigentes pelos bons números a frente do ex-clube.

Andres Rueda, no entanto, não está totalmente convencido de que o argentino seria a melhor opção. Há a preocupação por conta da repercussão junto à torcida que deseja a contratação de um treinador mais experiente.

Números de Antonio Mohamed no Atlético-MG

Jogos: 45

PUBLICIDADE

Vitórias: 27

Empates: 13

Derrotas: 5

Aproveitamento: 69,6%

PUBLICIDADE

Gols marcados: 77

Gols sofridos: 33

Títulos: 2

Por outro lado, cada mudança no comando do Santos, principalmente quando um estrangeiro fracassa, expõe ainda mais a diretoria. Duas fontes da reportagem, que atua no mercado sul-americano, afirmaram que o clube é “bagunçado e não tem uma linha de trabalho definido”.

PUBLICIDADE

Sabendo a situação econômica, esportiva e política do clube, muitos agentes evitam oferecer “nomes graúdos”. Isso porque, o Santos cobra resultados expressivos, sem ter recursos para formar um elenco competitivo.

Antonio Mohamed nunca foi unanimidade no Atlético-MG

Antonio Mohamed foi contratado pelo Atlético-MG, logo após Cuca romper o contrato alegando problemas familiares. O argentino chegou pressionado para manter o trabalho do maior técnico da história do Galo.

El Turco venceu a Supercopa do Brasil, superando o Flamengo nos pênaltis em jogo único, e o Campeonato Mineiro, batendo o rival Cruzeiro na final. Apesar disso, ele nunca foi uma unanimidade entre os atleticanos que sonhavam com a contratação de Jorge Jesus.

Além disso, o técnico era cobrado constantemente pela falta de regularidade do time ao longo da temporada. Acabou sendo demitido após o time empatar com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective