Home Mercado da Bola Santos define “Plano B” para cargo de treinador após Marcelo Bielsa recusar convite

Santos define “Plano B” para cargo de treinador após Marcelo Bielsa recusar convite

Após comandar o Leeds United, Marcelo Bielsa segue livre no mercado. Treinador recusou clube argentino para seguir na Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Não será desta vez que Marcelo Bielsa irá comandar o Santos. O técnico descartou abrir conversas com o clube, dois dias após ser contatado pelo presidente Andres Rueda. Com a recusa do argentino, o dirigente volta ao mercado e tem pressa para definir o novo nome.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marcelo Bielsa foi o nome indicado por Andres Rueda ao Conselho Gestor do Santos. O presidente, que ganhou apoio dentro do clube, estava confiante por um acerto com o ex-técnico das seleções da Argentina e Chile.

Os técnicos do Santos em 2022

Fábio Carille

PUBLICIDADE

Marcelo Fernandes (interino)

Fabián Bustos

Lisca

Orlando Ribeiro (interino)

PUBLICIDADE

Prioridade do Santos, Marcelo Bielsa era desejado há tempos. Além da aprovação interna, do currículo, da disponibilidade do treinador, até a aprovação da torcida alvinegra foi levada em consideração. Afinal, Andres Rueda estava procurando um “fato novo” no mercado.

Desde a negativa de Marcelo Bielsa, o Santos vem observando alguns nomes. Mesmo com uma lista extensa de treinadores oferecido, o clube paulista parece estar disposto a seguir tentando a contratação de um estrangeiro.

Os últimos trabalhos de Marcelo Bielsa

Leeds United

Lille

PUBLICIDADE

Olympique de Marselha

Athletic Bilbao

Espanyol

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos também tem em pauta o nome de Reinaldo Rueda para assumir o lugar de Lisca. Vale citar que o colombiano já chegou a ser falado nos bastidores da Vila Belmiro, mas o clube nunca o procurou oficialmente.

PUBLICIDADE

Reinaldo Rueda teve breve passagem pelo Flamengo em 2018. Ele conduziu a equipe rubro-negra as finais da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. No entanto, perdeu para Estudiantes e Cruzeiro, respectivamente.

Currículo de Reinaldo Rueda

Colômbia

Chile

Flamengo

PUBLICIDADE

Atlético Nacional

Equador

Honduras

Reinaldo Rueda, de 65 anos, foi cotado recentemente para comandar o Ceará. O estafe do treinador chegou a abrir negociações com o presidente Robinson de Castro, mas o Vozão recusou algumas exigências do treinador e decidiu, posteriormente, contratar Lucho González.

PUBLICIDADE

Apesar de analisar o nome de Reinaldo Rueda, o Santos continua analisando outros nomes disponíveis no mercado. O clube, por ora, descartou investir em treinadores brasileiros como Thiago Nunes, Sylvinho e Vanderlei Luxemburgo.