O time do Santos perdeu para a equipe do Goiás, pelo placar de 2 a 1, em casa, na Vila Belmiro, na noite da última segunda-feira, dia 5.
Esse confronto foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa derrota, o Peixe estaciona nos 34 pontos conquistados.
Além disso, o clube paulista ainda perde posições na tabela de classificação do campeonato e agora ocupa a décima colocação.
Em entrevista concedida à equipe de repórteres do SporTV ainda no gramado, o goleiro João Paulo assumiu a responsabilidade da derrota em casa:
“Sabíamos que seria um jogo difícil. Assumo a responsabilidade, assumo a culpa. Pode colocar essa derrota na minha conta, A equipe fez o que treinamos. Pressionamos, tivemos bola na trave. O Tadeu estava em uma noite muito feliz, Infelizmente em erros nossos não conseguimos o resultado.”
João Paulo ainda defendeu o técnico Lisca:
“Assumo total a responsabilidade e tiro a responsabilidade do Lisca. Ele armou o tune, tentamos fazer o que treinamos, mas, no melhor momento nosso, fui infeliz, tomamos o gol e não conseguimos buscar. Assumo a responsabilidade. É trabalhar e buscar a vitória fora de casa.”
Sonho de disputar a Copa Libertadores da América do ano de 2023 ficou um pouco distante para o Santos
Essa derrota na Vila Belmiro deixou o Peixe há oito pontos atrás do Athletico, que é o time que abre a zona de classificação para a competição nacional.
O Santos volta a campo agora no próximo sábado, dia 10, às 16h30, horário de Brasília, quando visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Uma vitória fora de casa pode renovar os ânimos da equipe comandada pelo técnico Lisca.

