Home Extracampo Santos: Lisca cita Telê Santana e aponta: “Meu principal objetivo é esse”

Santos: Lisca cita Telê Santana e aponta: “Meu principal objetivo é esse”

O treinador do Peixe citou Telê Santana e apontou que dar treinos na Vila Belmiro é uma satisfação muito grande

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Lisca, treinador do Santos, não chegou há muito tempo na equipe, mas já identificou a preferência dele mesmo e dos jogadores por treinarem na própria Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante do Peixe, citou Telê Santana, lendário treinador do São Paulo, e lembrou que acompanhava o treino no Morumbi.

“O Seu Telê, no São Paulo, volta e meia treinava dentro do Morumbi, levava os jogadores para o Morumbi. E eu via isso porque eu morei no Morumbi. Eu acompanhava e o treino geralmente era às 10h, às 9h, e ele chegava 7h30. Chegava uma hora e meia e sabe o que ele fazia? Ia para o campo, ia caminhando e fazia assim (Lisca imita o treinador passando o pé pelo campo) e saia. Aí vinha três funcionários, grama, areia. ‘Ta pronto, Seu Telê’. Ele cuidava do detalhe do campo para os caras aplicarem a técnica que o São Paulo aplicava. E na época, o São Paulo jogava com uma técnica absurda. Então, esses detalhes de tu poder treinar na sua casa, onde tu joga, para mim, é muito importante”, contou Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de citar Telê, Lisca apontou que treinar onde o time manda os jogos, no caso do Santos, a Vila, é melhor para a adaptação dos jogadores.

“Quando tu treina onde joga, tu sabe o cocuruto, tu sabe o desvio, tu sabe onde tem um buraquinho, tu conhece a área, a pequena área. Os goleiros reclamam muito, o João Paulo e o John falam muito disso. Muitas vezes eles não estão adaptados à pequena área da Vila. No campo de treinamento é de um jeito e, na Vila, ela bate e acelera de um outro jeito”, indicou o treinador do Peixe.

Para completar, Lisca falou que dar um treino da Vila Belmiro, casa do Peixe, é uma das maiores satisfações

“Tem as placas, a arquibancada e você precisa se adaptar. Você se posiciona e, no instinto, já sabe o que fazer com a bola porque você está muito bem localizado no seu local de trabalho. Meu principal objetivo é esse. A Vila Belmiro é a casa do Pelé. Não tem satisfação maior do que dar um treino ali”, finaliza Lisca.

PUBLICIDADE
Better Collective