Depois de Mauricio Pellegrino, outro argentino é ventilado no Santos. Juan Pablo Vojvoda, que faz trabalho consistente no Fortaleza, está sendo monitorado pela diretoria do Peixe. “A Tribuna” informa que o treinador é um dos nomes observados neste momento.
A informação é que o Santos não entrou em contato com o treinador e diretoria do Fortaleza. Ele está em observação como uma das possibilidades. Vojvoda tem contrato até o fim deste ano e ainda não renovou.
A diretoria do clube nordestino deseja manter o treinador, mesmo com a campanha irregular no Brasileirão Série A. No primeiro semestre do ano, o Fortaleza esteve mais focado nas competições de mata-mata, como a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
O Santos busca um novo nome para o lugar de Lisca Doido. Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece já foram procurados, mas as negociações não avançaram. Agora, a diretoria olha com cautela no mercado da bola e prioriza um estrangeiro.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, falou sobre o futuro do treinador recentemente: “O primeiro passo é dentro de campo, de garantir a permanência e o calendário. Podemos ter a Sul-Americana, é possível, já que podem ir até 15 times do Campeonato Brasileiro, como o ano passado. O segundo passo é a comissão técnica. É fundamental a permanência, falei para ele (Vojvoda) o momento, mas temos de esperar”, explicou ele.
“Ele sabe do nosso desejo, acho que ele quer permanecer, seduz ele a história do projeto. Ontem estava olhando o hotel, pensamos em estrutura juntos. Temos o desejo que ele fique e em uma negociação, ele deve dar preferência ao Fortaleza”, concluiu sobre Vojvoda, que também é sondado pelo Vasco da Gama.
Vojvoda faz trabalho longevo no Fortaleza
O argentino é o terceiro treinador com mais tempo em uma clube do Brasilerião Série A. Ele está no Fortaleza desde maio de 2021 e fica atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.
Vojvoda tem 51 vitórias, 25 empates e 33 derrotas em 109 jogos no comando do clube nordestino.

