Home Extracampo Santos: Orlando Ribeiro fará seu primeiro jogo no profissional contra o Palmeiras

Santos: Orlando Ribeiro fará seu primeiro jogo no profissional contra o Palmeiras

Peixe terá a estreia de um novo técnico procurando bons resultados, veja detalhes

Por Nayla Lima em 16/09/2022 17:42 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Oficial Santos)

O clássico entre Santos e Palmeiras que corresponde à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no próximo domingo (18) às 18h30 no Allianz Parque. Neste confronto, Orlando Ribeiro terá um dia especial, já que será a sua estreia como técnico do time profissional.

Estreia de Orlando Ribeiro

Desde a saída de Lisca na semana passada, Orlando Ribeiro tem realizado os treinamentos do time principal. Mesmo sendo uma estreia, a experiência do técnico no futebol é bastante longa, principalmente nas categorias de base do São Paulo.

Para transmitir confiança, o técnico abordou o assunto em entrevista de imprensa: “apesar de o Santos ser a primeira equipe que vou dirigir no profissional, a minha história já é  longa no futebol. Fui atleta e depois que  me aposentei dos gramados me tornei treinador das categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, passei pelo sub-17 do Palmeiras na temporada passada e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso”.

Quem é o técnico do Santos?

Novo técnico do Santos, Orlando Ribeiro tem longa trajetória no Tricolor Paulista comandou times durante mais de 11 anos em categorias como sub-15, sub-17 e sub-20. Foi justamente nesta última categoria que se consagrou campeão da Copinha 2019.

Além disso, foi no time que conheceu o meio-campista Ed Carlos, que atualmente joga no Santos. Por outro lado, conquistaram também o vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, Super Copa e Copa do Brasil nos anos de 2018. Já no Sub-17 conquistou FAM Cup em 2018 e 2017, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista em 2016 e 2015.

Finalmente, antes de chegar ao sub-20 do Santos, passou pelo sub-17 do Palmeiras no ano passado. No Alviverde conquistou a Fam Cup e foi vice-campeão Paulista, além de terceiro lugar na Copa do Brasil. Sua campanha chamou tanto a atenção do Peixe por conta de 34 jogados, 27 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Exit mobile version