O Santos entrou em campo na noite da última terça-feira, 27, para enfrentar o Athletico Paranaense pelo Brasileirão Série A e saiu com a vitória por 2 a 0.
Pela primeira vez como titular do Peixe, Luan balançou a rede no primeiro tempo e deixou o clube na frente do marcador.
Também nos primeiros 45 minutos de jogo, o zagueiro Maicon teve que ser substituído após sentir dores na coxa; o atleta deixou a partida chorando.
Na reta final, o Santos ampliou a vantagem depois de boa jogada entre Lucas Barbosa e Lucas Braga, fechando o resultado em 2 a 0.
Com os três pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Peixe avançou na tabela e subiu para a 9ª posição da competição.
O Alvinegro Praiano chegou aos 37 pontos, mesma pontuação do Goiás e do São Paulo, mas ainda está de olho em outros adversários nesta rodada.
Também com 37 pontos, o São Paulo já jogou pela rodada, a partida foi antecipada por conta da final da Sul-Americana. Por isso, com o Tricolor Paulista, o Peixe não precisa se preocupar agora.
Mais dois times podem atingir a mesma pontuação: Botafogo e Red Bull Bragantino; o time carioca enfrenta o Goiás, ou seja, ou o Santos “ganha” mais um time empatado com ele, ou é ultrapassado na tabela.
Já o Massa Bruta enfrenta o Internacional fora de casa nesta quarta-feira, 28, às 21h45, horário de Brasília.
Santos na Libertadores e chance de rebaixamento
Com a atual situação do Campeonato Brasileiro, segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Peixe tem 0,78% de chance de ser rebaixado para a Série B e 7,3% é a porcentagem de conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

