Home Extracampo Santos tenta segunda vitória na história jogando no estádio do Palmeiras

Santos tenta segunda vitória na história jogando no estádio do Palmeiras

Peixe precisa de um bom resultado para ter pontos na classificação, mas encara uma difícil missão

Por Nayla Lima em 18/09/2022 18:38 - Atualizado há 2 anos

gettyimages.com | Detalhes da licença Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Hoje, às 18h30 o Santos enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque em um confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, teremos a estreia do técnico interino Orlando Ribeiro, e busca alegrar a sua torcida quebrando a racha de falta de vitórias da equipe contra o Verdão, principalmente em jogos no Allianz Parque.

Confira números do Santos no Allianz Parque

A última vitória do Peixe jogando contra o Palmeiras foi em outubro de 2019. Este confronto foi do segundo turno do Brasileirão daquele ano, onde o time da baixada conseguiu um 2 a 0 na Vila Belmiro. Entretanto, a última e única vitória do Santos no estádio do Palmeiras foi em setembro de 2017, quando Ricardo Oliveira balançou as redes e conseguiu um placar de 1 a 0.

Por outro lado, vale a pena destacar que o Santos conta com apenas uma vitória, três empates e oito derrotas desde a inauguração do Allianz Parque. Até o momento jogou em doze ocasiões no imóvel e conseguiram marcar 10 gols e sofrer 17 dentro do gramado do Verdão.

Dois times, duas situações

Além da necessidade do Santos de ter pontos para conseguir ficar mais tranquilo na classificação, o time também terá a estreia do seu novo técnico interino: Orlando Ribeiro. Embora seja seu primeiro confronto como profissional, tem uma longa carreira como comandante de categorias de base, inclusive, seu último time antes do Peixe foi o Palmeiras sub-17.

Por outro  lado, o Palmeiras chega na liderança do Brasileirão e precisando garantir-se com a sua própria torcida. Desta forma, se esforçando para conseguir quanto antes a vitória matemática do campeonato nacional após as eliminações na Copa do Brasil e no Libertadores, esta é sua única chance de título.

Exit mobile version