O Santos terá mais uma partida a mandar fora da Vila Belmiro no Brasileirão Série A em 2022. De acordo com o GE, um pedido do clube fez com que a CBF acatasse a mudança de local da partida contra o Avaí, no dia 5 de novembro, de seu estádio para a Arena Barueri.
A presença da torcida da Capital e da Região Metropolitana é um dos fatores que fez com que o Peixe decidisse levar o jogo para Barueri. Antes, o estádio já havia recebido uma partida dos santistas, o empate sem gols com o Ceará, em maio. Outro fator foi buscar uma maior arrecadação com bilheteria, algo que não tem conseguido por conta dos jogos na Vila Belmiro.
Aliás, a partida contra o Vozão foi a maior arrecadação obtida pela equipe no ano como mandante. As cerca de 26 mil pessoas que foram ao estádio ver a partida geraram lucro de mais de R$ 1 milhão, número bastante alto se comparado às rendas que giram um pouco acima dos R$ 100 mil em algumas partidas do Brasileirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVN1dPTGszYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o Pacaembu em reformas, o Santos encontrou dificuldades para ter jogos na Capital em 2022. Apenas a partida contra o Ceará (e agora a contra o Avaí) foram jogadas fora da Vila Belmiro como mandante pelo Peixe, e mais partidas não foram transferidas para o estádio por conta de dificuldades logísticas para a torcida ir ao campo.
CBF detalha as rodadas finais do Brasileirão; Santos terá jogo na Arena Barueri.https://t.co/hxs6ueVGe6
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) September 28, 2022
Em 2023, por conta disso, a diretoria santista decidiu procurar uma alternativa e escolheu o Canindé. Uma parceria com a Portuguesa está sendo negociada para viabilizar a realização de jogos do Peixe no estádio na próxima temporada, mediante reformas. Além da possibilidade de reformas na Vila no futuro.

