Na última terça-feira, 27, o Santos recebeu na Vila Belmiro o Athletico Paranaense pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
Sem Soteldo, o Peixe entrou em campo e, logo no primeiro tempo, balançou a rede com gol de Luan, que começou a partida entre os titulares, após cruzamento de Felipe Jonatan .
Outros dois nomes entre os 11 jogadores que iniciaram o duelo pelo lado do Santos chamaram atenção: Carlos Sánchez, com a braçadeira de capitão, e o jovem Ângelo.
O time comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro manteve o ritmo durante a partida e segurou o resultado até os 45 do segundo tempo.
Nos acréscimo finais, Lucas Braga deu passe para o xará Lucas Barbosa que chutou para o gol e, depois de desviar no goleiro Bento, no zagueiro Nico do Furacão, entrou, fechando o placar em 2 a 0 para o Peixe.
O Santos vinha de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e quatro partidas sem vencer na competição. Com o resultado, subiu para a 9ª colocação da tabela.
Luan e Eduardo Bauermann são destaques na vitória do Santos no Brasileirão
Autor do primeiro gol do Peixe, Luan já fez quatro gols pelo clube e este foi o primeiro do atleta como titular.
Na vitória do Santos, o jogador terminou a partida com 96% dos passes certos, mais de 70% dos duelos ganhos e só perdeu a bola duas vezes em 31 oportunidades, segundo dados do SofaScore Brazil.
Logo no início da partida, Maicon sentiu e teve que ser substituído pelo zagueiro Luiz Felipe, mudando a parte defensiva do Peixe, onde Bauermann se destacou.
Segundo levantamento do SofaScore Brazil, na partida contra o Athletico, o zagueiro teve: dois cortes, dois chutes bloqueados, um desarme, nenhum drible sofrido, duas finalizações (uma no gol) e ganhou 70% dos duelos.

