No último domingo (18), alguns jogadores que fizeram história no São Paulo se reuniram no Caioba Soccer Camp, evento organizado pelo comentarista Caio Ribeiro.
A princípio, o comentarista que já foi jogador do São Paulo entre 1993 e 1995, não vê a “obrigação” do Tricolor em conquistar o título da Copa Sul-Americana.
Em entrevista, ao Gazeta Esportiva, o comentatista falou sobre a situação no torneio continental.
“Eu acho que o São Paulo vem forte, tem condições de ser campeão. Mas não vejo a palavra ‘obrigação’. O São Paulo tinha obrigação, depois do jogo de ida contra o Atlético-GO, de fazer um grande jogo de volta, no Morumbi, ao lado da torcida”, disse Caio Ribeiro.
Além disso, ele falou da relação da torcida com o São Paulo na temporada.
“E esse é o grande título do São Paulo na temporada: a torcida abraçou esse time. O torcedor está apaixonado, vai a todos os jogos. Mas pega um adversário forte. O Independiente Del Valle é um time que tem uma molecada muito rápida e o Sornoza como o grande maestro. Mas o São Paulo tem condições. Não é pelo peso da camisa, mas pela qualidade do time, mesmo“, afirmou Caio Ribeiro.
Título da Copa Sul-Americana
O título da Copa Sul-Americana é o caminho mais viável para o São Paulo conquistar um título em 2022 e principalmente para voltar para a Libertadores em 2023.
Isso porque, após ser eliminado da Copa do Brasil e em uma posição intermediária na tabela do Brasileirão, esse se tornou o melhor caminho.
A final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle acontecerá no dia 1 de outubro, às 17hs, em Córdoba.
Mas, antes o São Paulo jogará contra o Avaí, pelo Brasileirão, no próximo domingo.

