O São Paulo conseguiu a classificação para a final da Sul-Americana na noite de ontem (8), após vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nas penalidades. No entanto, o técnico Rogério Ceni ganhou uma preocupação para os próximos jogos, uma vez que o uruguaio Gabriel Neves deixou o estádio do Morumbi de muletas depois da conquista.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o volante sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Pablo Maia. No momento da alteração, Neves deixou o gramado bastante abatido. Além disso, os médicos imobilizaram a região lesionada assim que o atleta deixou o campo.
Apesar do abatimento, o uruguaio permaneceu de muletas no estádio do Morumbi, acompanhando seu time conquistar a vaga para a decisão do torneio.
Gabriel Neves realizará exames de imagens nesta sexta-feira (9), a fim de constatar se estará à disposição do São Paulo para a final do dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle (Equador), em Córdoba (Argentina).
Gabriel Neves disputou 28 jogos pelo São Paulo em 2022
O volante uruguaio é um dos principais nomes do Tricolor na temporada. Neste ano, o jogador atuou em 28 partidas oficiais, sendo nove pela Sul-Americana, dez pelo Brasileirão Série A, quatro pela Copa do Brasil e cinco pelo Campeonato Paulista.
O contrato do jogador termina no final deste ano. O São Paulo já manifestou o interesse em permanecer com o atleta. Da mesma forma, Neves disse que pretende ficar no Tricolor.

