O elenco do São Paulo chegou nesta quarta-feira a Córdoba, na Argentina, palco da final da Copa Sul-Americana, contra o Independente del Valle, e já começou a aproveitar uma das vantagens por ter sido designado como o mandante da partida: a chance de se hospedar em um hotel mais próximo ao estádio Mario Alberto Kempes, palco da partida de sábado.
Segundo a reportagem do UOL, o São Paulo se hospedou no Quórum Hotel, a quase 9 km do estádio, enquanto o Independiente del Valle, que chegou na madrugada de quarta-feira, se instalou no Pinares Panorama, na cidade de Villa Carlos Paz, a cerca de 33 km do local.
O hotel do Tricolor também fica perto do aeroporto, o que facilitou a logística de chegada. Antes do desembarque da equipe, policiais estiveram no hotel, com cachorro farejador, para garantir a segurança do local. Na chegada, o técnico Rogério Ceni chegou a tirar uma selfie com alguns torcedores são-paulinos que já estavam lá.
O São Paulo fará seus treinamentos no estádio Francisco Cabasés, que pertence ao Talleres, a 25 km de distância do hotel. Já o Del Valle terá como local de treinos o estádio Julio César Villagra, que pertence ao Belgrano e fica distante 35 km de seu hotel. Já o Mario Kempes pertence à Província de Córdoba,
O técnico Rogério Ceni deve comandar treinos na quinta e na sexta-feira na cidade, no encerramento da preparação do Tricolor para a decisão.
Os dois times estão em busca do segundo título na Copa Sul-Americana – coincidentemente, ambos conquistados contra equipes argentinas. O São Paulo venceu em 2012, contra o Tigre, numa final polêmica em que o rival não voltou para jogar o segundo tempo, depois de uma briga no gramado e nos vestiários do Morumbi. O Independiente del Valle levou a taça em 2019, quando bateu o Colón na primeira decisão em jogo único, disputada noEstádio General Pablo Rojas, em Assunção.

