Em um ano importante para a sua consolidação, no time titular do São Paulo, o meia Rodrigo Nestor vem tendo uma grande temporada.
O jogador chegou a 10 assistências na temporada e é o maior “garçom” do elenco do São Paulo, em 2022.
Ao ser perguntado se tinha algum jogador que se inspirava no dia a dia, o jogador afirmou que se baseia muito no estilo de jogo de Kevin De Bruyne, meia do Manchester City.
No jogo de ontem (25), Nestor foi responsável pela assistência que resultou no gol do atacante Luciano.
Inicialmente, em Cotia, o jogador atuava como volante e com o passar do tempo, acabou assumindo a função de armador, no time principal.
Mas, segundo Nestor, a função de meia da mais liberdade para ele em campo.
“Essa posição que eu jogo é uma posição nova no futebol onde tem que saber jogar como 8 e como 10 e aí eu tenho muita liberdade para chegar à frente em, graças a Deus, venho ajudando aí com assistências e gols” disse o meia do Tricolor.
Rodrigo Nestor e sua inspiração em De Bruyne
Ao falar sobre a sua inspiração no futebol, o meia disse que se inspira em De Bruyne na posição de armador.
“É difícil fazer esse tipo de comparação. Mas quem eu me espelho é o De Bruyne. Não estou falando que jogo como ele, mas ele é o melhor nessa posição para mim”, afirmou Nestor.
Por fim, Nestor disse sobre a final da Copa Sul-Americana e se está pensando no jogo, que acontece no próximo sábado.
“Se eu falar que não estava pensando sobre, vou estar mentindo, mas a gente tava focado nesse jogo que a gente precisava dos três pontos para sair daquela zona incômoda ali onde São Paulo se encontra – disse. – A rapaziada tem muita vontade de fazer história, colocar o quadro lá no CT. Eu estou muito ansioso, não vejo a hora. Me preparei a minha carreira toda, desde quando cheguei em Cotia. Agora é o jogo mais importante dos últimos dez anos. Quero ser campeão, não importa quem vai fazer o gol”, finalizou o meia do São Paulo.

