A semana que se iniciou será de preparação para o jogo mais importante do São Paulo nos últimos anos, diante do Independiente Del Valle no próximo sábado (01), às 17h (horário de Brasília), em Córdoba (Argentina). E o time de Rogério Ceni irá para a final da Copa Sul-Americana com a moral lá em cima, logo após a goleada sobre o Avaí neste domingo (25). Leia agora o resumo de notícias do São Paulo de hoje.
Patrick celebra golaço do São Paulo
O Pantera colhe os louros do incrível gol de voleio marcado contra o Avaí. Assim, o terceiro gol do São Paulo neste domingo (25) teve um gosto especial para Patrick. “Acho que esse foi o gol mais bonito da minha carreira. Eu tive a felicidade de controlar a bola bem ali e acertar uma boa finalização”, declarou o meia, que ainda elogiou Rogério Ceni, pela forma de facilitar seu estilo de jogo; e Reinaldo, encarregado da cobrança do escanteio.
“Acho que o esquema tático também proporciona isso, porque às vezes a gente coloca mais jogadores pelo setor esquerdo, para que a gente possa fazer triangulações e tabelas. E também tem um pouco da individualidade do jogador na hora de definir, de escolher a jogada. O Reinaldo é um um jogador de extrema técnica e eu estou vivendo um bom momento”, avaliou o jogador do São Paulo.
Fase artilheira atribuída ao técnico do Tricolor Paulista
Com nove gols em 2022, Patrick nunca tinha feito tantos gols num só ano, nem mesmo no Internacional. Desse modo, o camisa 88 continuou enaltecendo o esquema de Rogério Ceni. “Acredito que o sistema do professor é importante para esse momento, porque me coloca em um posicionamento, em uma parte do campo, em que estou mais perto para terminar as jogadas, para finalizar”, disse o Pantera, em alusão à parceria com Reinaldo e Rodrigo Nestor, com quem trama jogadas, tabelamentos e triangulações.
Hernán Crespo agradece Rogério Ceni
Rogério Ceni exaltou, na coletiva pós-jogo, o trabalho do antecessor Hernán Crespo, que no ano passado reconquistou o Campeonato Paulista para o São Paulo depois de 16 anos. “Falo especialmente do Crespo, que é um ótimo profissional. É um cara que ganhou um título e foi muito importante para o clube. Porque para quem não ganhava nada, um Campeonato Paulista tem um significado muito grande e graças ao trabalho dele, o clube saiu do jejum (…) Acho isso louvável, quando um treinador passa e deixa um título”, elogiou o atual técnico do Tricolor Paulista.
Nesse sentido, o argentino Crespo, atualmente no Al-Duhail, do Catar, agradeceu as palavras do treinador do São Paulo. “Obrigado Rogerio Ceni! Respeito”, escreveu, logo após compartilhar na rede social o corte com a fala de Ceni.
Inspiração em De Bruyne
Maior garçom do São Paulo com 10 assistências na temporada, o meio-campista Rodrigo Nestor revelou que a sua inspiração é o meia belga do Manchester City. “É difícil fazer esse tipo de comparação. Mas quem eu me espelho é o De Bruyne. Não estou falando que jogo como ele, mas ele é o melhor nessa posição para mim”, avaliou o atleta do Tricolor Paulista, que comentou sobre o atual papel na meia-cancha para a organização de jogadas. “Essa posição que eu jogo é uma posição nova no futebol onde tem que saber jogar como 8 e como 10. E aí eu tenho muita liberdade para chegar à frente em, graças a Deus, venho ajudando aí com assistências e gols”, declarou Nestor.

