Depois de uma vitória diante do Ceará, o elenco são paulino recebeu uma pequena folga de dois dias. Ao mesmo tempo, o Tricolor Paulista deve ganhar novidades na representação. Com um investimento de cerca de R$ 500 mil, o clube vai modernizar parte do seu Reffis após admitir um desfasamento publicamente.
De acordo com reportagem do GE, os novos aparelhos chegam nesta semana, visando detectar de maneira mais eficiente e rápida problemas musculares com diagnósticos. Ainda segundo a matéria, há uma nova máquina de ressonância magnética.
A quantia depositada em busca de melhorias no setor de fisioterapia partiu do próprio clube, com ajuda de algumas empresas. No entanto, nem toda área será renovada, com expectativa de novos investimentos no futuro.
Ainda assim, o departamento do clube garante que os novos aparelhos colocam o São Paulo frente a frente com as demais equipes no quesito.
Referência no Reffis e declínio
Vale lembrar que no início dos anos 2000, o São Paulo se tornou referência com seu Reffis, sendo considerado por muitos um dos melhores departamentos médicos do futebol nacional e continental. Com Marcelo Portugal Gouvêa e no primeiro mandato de Juvenal Juvêncio, o Tricolor ganhou respaldo no setor junto a títulos como Brasileirão, Copa Libertadores e Mundial de Clubes.
Por outro lado, nas últimas temporadas, o elenco são paulino conviveu com diversas lesões que atrapalham sequências de atletas. Desde então, uma das promessas do atual mandatário Julio Casares seria uma reformulação no departamento.
Próximo compromisso
Os paulistas voltam a atuar no Morumbi diante do Avaí neste domingo, às 20h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, a equipe comandada por Rogério Ceni pode finalmente voltar a estabelecer uma sequência de duas vitórias, algo que não ocorre desde julho.

