O São Paulo conquistou a Sul-Americana de 2012, depois de vencer o Tigres (Argentina) por 2 a 0 no placar agregado.
Rogério Ceni, capitão do time na época, é o atual treinador da equipe e busca seu primeiro título como técnico do Tricolor. Já Lucas Moura, outro destaque do time, joga hoje pelo Tottenham (Inglaterra), clube que ocupa a terceira colocação da Premier League.
Dos jogadores da defesa, Rafael Tolói joga atualmente pelo Atalanta e pela seleção da Itália, uma vez que se naturalizou italiano. Rodolpho, por sua vez, não atua como profissional desde 2021, depois que se desligou do Cruzeiro.
Outro atleta da zaga que segue na ativa é Paulo Miranda. No momento, o jogador defende o Juventude, último colocado do Brasileirão Série A. Enquanto isso, Edson Silva joga pelo América-RN, campeão da Série D.
Douglas, lateral-direito na conquista da Sul-Americana de 2012, está sem clube desde que deixou o Besiktas (Turquia). Cortez, por outro lado, é o lateral-esquerdo do Avaí e já jogou 33 jogos pelo time na temporada 2022.
Dos meio-campistas, Ganso atua hoje pelo Fluminense, mesmo time que Wellington (reserva da equipe carioca). Jadson e Maicon se aposentaram, enquanto Cícero e Denilson estão sem clube.
Entre os atacantes do São Paulo na época, Luis Fabiano, que não jogou a final por conta do cartão vermelho levado contra o Tigres, se aposentou do futebol. Osvaldo, autor do primeiro gol da final contra o time argentino, joga pelo CSA, clube que disputa o Brasileirão Série B. Já Willian José atua hoje pelo Real Betis, terceiro colocado de LaLiga.
O treinador do São Paulo, na conquista do torneio sul-americano, está atualmente sem clube. Seu último trabalho foi pelo CSA, em 2021.
Dez anos depois, o Tricolor buscará, contra o Independiente Del Valle, seu segundo troféu da Sul-Americana. O jogo decisivo está marcado para sábado (1), às 17h, em Córdoba (Argentina).

