O treinador Rogério Ceni ainda não confirmou se permanece no São Paulo para a temporada de 2023. Em entrevista coletiva, depois da vitória de ontem (18) sobre o Ceará, o técnico declarou que necessita ser campeão para permanecer no Tricolor.
“Preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades. Eu sou movido a conquistas (…). A Sul-Americana é a grande oportunidade para ser campeão”, disse Ceni.
Além disso, o treinador destacou que é bem tratado no São Paulo. No entanto, pontuou que os títulos são fundamentais para criar uma história em uma instituição.
“É o título, é o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. As pessoas só querem saber em quem põe título na parede”, afirmou.
“Só marca quem conquista e eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa desse planejamento”, completou.
Apesar de uma possível conquista da Sul-Americana, Ceni questionou se São Paulo possui elenco para competir em alto nível na Libertadores.
“Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores para competir. Precisamos do título. Aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características”, disse.
São Paulo joga a final da Sul-Americana no dia 1 de outubro
O São Paulo disputará a final da Sul-Americana, no dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle. A partida será realizada no estádio Mario Alberto Kempes, às 17h (horário de Brasília), em Córdoba (Argentina).

