Home Futebol São Paulo estuda saída de oito jogadores; medalhões estão envolvidos

São Paulo estuda saída de oito jogadores; medalhões estão envolvidos

Para reduzir a sua folha salarial, o Tricolor comandado pelo técnico Rogério Ceni pode passar por mudanças drásticas no elenco

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo poderá ter um elenco significativamente diferente a partir da próxima temporada com a saída de até oito jogadores, incluindo alguns “medalhões”. A lista estudada pelo Tricolor envolve atletas cujos contratos se encerram ao final deste ano e que são considerados “caros” para a diretoria.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a relação engloba nomes de diversas posições, com destaque para os setores de defesa e ataque. A debandada desses atletas, no entanto, não indica que haverá uma renovação no plantel, já que o clube do Morumbi tem como prioridade a redução na sua folha salarial.

Esse cenário deverá permanecer o mesmo ainda que o São Paulo venha a se classificar para a Libertadores 2023 via título da Copa Sul-Americana, competição em que é finalista. De acordo com o repórter, o Tricolor dará prioridade ao perfil de jogadores de velocidade e dribladores em contratações pontuais na próxima janela.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem pode sair do São Paulo em 2023?

A lista de possíveis saídas do elenco inclui alguns dos jogadores mais antigos do clube e até mesmo ídolo da torcida, ganhador de títulos no passado. Essa relação é composta por Rafinha, Walce, Miranda, Reinaldo, Gabriel Neves, Andrés Colorado, Marcos Guilherme e Éder. Os dois últimos não ficarão para a próxima temporada, segundo Nicola.

Quem também não tem a sua permanência assegurada no São Paulo é o técnico Rogério Ceni, que tem demonstrado sua insatisfação com as críticas da torcida. A vontade dos dirigentes do Tricolor é de tê-lo no ano que vem, mas o ex-goleiro deixou claro que não rejeita a ideia de entregar o cargo em caso de derrota na final da Sul-Americana.