São Paulo tem expulsões como “castigo” em mata-matas
São Paulo saiu derrotado pelo Atlético-GO, após expulsão de Igor Gomes, ainda no 1º tempo da semifinal da Copa Sul-Americana
Andressa Anholete / Getty Images
O São Paulo vem acumulando expulsões nos últimos jogos mata-matas, em 2022, e vem sendo punido por essa indiscilplina.
No jogo de ontem, contra o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana, o time viu o meia Igor Gomes ser expulso, ainda no 1º tempo, e prejudicar o restante do jogo do time.
O resultado disso? O São Paulo perdeu por 3 a 1 e terá que se superar no jogo de volta, para garantir a vaga na final da competição continental.
Logo após o jogo, o técnico Rogério Ceni disse que a hora é de virar a chave e focar no jogo de volta.
“Nós temos que ganhar, nós temos que classificar. Pela péssima partida que fizemos, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. Nós temos que jogar tecnicamente o nosso melhor para conseguir oportunidades de gol. Pressionar desde o início é o que nós vamos fazer. Se a gente criar tanto quanto criou quanto os últimos adversários, com exceção de hoje, mas como a gente criou contra o Flamengo, quanto a gente criou contra contra Santos, como a gente criou nos últimos jogos no Morumbi. Nós temos que dar essas oportunidades para que os atacantes consigam fazer os gols. Nós temos a obrigação de levar o São Paulo à final da competição“, disse o treinador são-paulino.
Ao longo do ano, o Tricolor acumula as seguintes expulsões em jogos eliminatórios:
- Rafinha, na final do Paulista contra o Palmeiras;
- Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos nas oitavas de final da Sul-Americana, contra a Universidad Católica;
- Miranda foi expulso contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
- Igor Gomes, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Falta de “malandragem” pode ter prejudicado o São Paulo
Por fim, o técnico Rogério Ceni falou a respeito da falta de “malandragem” do elenco Tricolor para matar o jogo.
“Sim, poderíamos ter matado a jogada, feito a falta. Era uma situação que poderia ter sido feita. O Diego [Costa] não tinha cartão, poderíamos ter terminado essa jogada um pouco antes“, finalizou o técnico do São Paulo.
Entretanto, agora o Tricolor se prepara para o jogo de volta, contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (8).
O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para levar a vaga direta para a Final.

