Home Futebol São Paulo: torcida se manifesta e protesta em dia de reunião no Tricolor

São Paulo: torcida se manifesta e protesta em dia de reunião no Tricolor

Cerca de 40 torcedores do Tricolor Paulista protestaram em frente ao Morumbi na última segunda-feira (5)

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Na última segunda-feira (5), a cúpula do São Paulo se reuniu para discutir possíveis alterações em seu estatuto que permitam a reeleição do atual presidente, Julio Casares. A ação vem sendo extremamente criticada pela torcida Tricolor, principalmente pelo clube estar as vésperas do jogo da semifinal da Sul-Americana, contra o Atlético-GO, que acontecerá quinta-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da possível reeleição, foi discutida na reunião a continuidade de Olten Ayres de Abre Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo. Entretanto, segundo informações do LANCE!, o resultado da votação será definido ainda nesta terça-feira (6).

“Enquanto os nobres Conselheiros, presididos pelo Sr. Olten, se reunirão a portas fechadas para aprovar uma mudança estatutária em benefício do grupelho que comanda o clube há 10 anos, estaremos na frente do PORTÃO 17 para lembrá-los de que o SPFC é da torcida”, declarou o Movimento 1930 em publicação no Twitter.

Em protesto pacífico, cerca de 40 torcedores do Tricolor marcaram presença na área externa do Morumbi, embora alguns tenham sido impedidos de entrar.

Tricolor tem semana de decisão na Copa Sul-Americana

Rogério Ceni revelou em entrevista coletiva que o São Paulo não tem motivação, mas obrigação em se classificar para a final da Copa Sul-Americana. A situação, para o treinador, implica em vencer ou vencer, e não existe outra opção. Ceni também apontou que o Tricolor Paulista tem condições de avançar na competição.

PUBLICIDADE

“Quando você joga sob vaias, é complicado. O lance independe disso, foi um erro dele (de Igor Gomes, referente ao segundo amarelo), já tinha o amarelo e não podia ter dado o carrinho. De resto, pode ser psicológico, mas o lance crucial não tem a ver. Infelizmente, ele cometeu um erro, igual todos nós já cometemos na carreira. O jogo ficou mais complicado depois disso. O intuito agora é como virar o jogo no Morumbi. Temos condições, e nosso foco hoje é isso”, concluiu Rogério.

PUBLICIDADE
Better Collective