SBT rebate acusação na Libertadores e faz comparação com a Globo
Dono dos direitos de transmissão da Libertadores até o fim deste ano, o SBT tem recebido críticas pelas escolhas dos jogos nos últimos anos
Divulgação/SBT
O SBT rebate a insatisfação de parte da imprensa e de torcedores do Flamengo por não ter escolhido alguns jogos do clube na Libertadores nos últimos anos. Para a diretoria da emissora paulista, a indignação não é a mesma quando a Globo utiliza de expediente parecido na Copa do Brasil.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7.com, o SBT entende que as críticas sofridas não são as mesmas da Globo, que nos jogos decisivos da Copa do Brasil vai exibir Flamengo x São Paulo, nesta quarta (14), mas deixará Corinthians x Fluminense, na quinta (15), exclusivo em TV fechada (SporTV e Premiere vão exibir o jogo).
“O SBT, de acordo com entendimento interno, sofreu críticas, principalmente por parte de alguns setores da imprensa e de flamenguistas, quando alguns jogos do time não foram escolhidos para as transmissões da Libertadores“, escreveu o colunista.
“Mas, ainda segundo seus diretores, nada é falado quando a Globo coloca o Corinthians na TV fechada e o Flamengo na aberta em jogos da Copa do Brasil“, completou Ricco.
Escolha do SBT tem explicação
Nas semifinais da Libertadores deste ano, o SBT escolheu mostrar os dois jogos entre Palmeiras e Athletico Paranaense, enquanto Flamengo x Vélez Sarsfield ficou restrito a canais fechados.
A escolha já foi tomada também na temporada passada e tem uma explicação muito simples. Nada menos do que 70% dos investimentos publicitários na emissora de Silvio Santos são de São Paulo, o maior mercado de TV do Brasil.
Nas duas últimas edições da Libertadores, o SBT escolheu também jogos do Palmeiras em detrimento do Flamengo nas fases decisivas e se deu bem, já que os índices de audiência da emissora chegaram a bater a Globo.
Globo recupera Libertadores a partir de 2023
A disputa pelos direitos da Libertadores a partir de 2023 tiveram uma disputa ferrenha entre a Globo e o próprio SBT. A emissora carioca fez a melhor oferta e vai retomar as transmissões ficando com a competição entre 2023 e 2026.
Desta forma, os jogos também voltarão a ser exibidos às quartas-feiras, às 21h30.

