NFL: No retorno de Russell Wilson para Seattle, os Seahawks vencem com a defesa aparecendo em momentos importantes
Apesar de Wilson ter somado 340 jardas aéreas, a defesa dos Seahawks permitiu apenas um touchdown dos adversários, com ótima atuação dentro da red zone
Divulgação/Twitter (@Seahawks)
Seattle Seahawks 17 x 16 Denver Broncos
NFL – Semana 1
Nesta segunda-feira (12), no Lumen Field, o Seattle Seahawks bateu o Denver Broncos por 17 a 16.
Os Seahawks abriram o marcador logo na primeira campanha. Em campanha baseada em passes, o quarterback Geno Smith encontrou o tight end Will Dissly em uma conexão de 38 jardas.
Logo depois, os Broncos conseguiram uma campanha longa, mas acabou ficando apenas com um field goal do kicker Brandon McManus, fechando o placar do primeiro quarto em 7 a 3. Porém, o grande “destaque” do drive foi a recepção “calorosa” feita pela torcida mandante para o quarterback Russell Wilson, do Denver Broncos, que foi trocado para os Broncos depois de 10 temporadas nos Seahawks.
Após campanhas improdutivas de ambos os times entre o final do primeiro período e começo do segundo, os anfitriões aumentaram a vantagem, com field goal do kicker Jason Myers.
No entanto, foi a vez Wilson calar o Lumen Field, acertando um grande lançamento para o wide receiver Jerry Jeudy quebrar vários tackles para entrar na end zone, para o primeiro touchdown de Russell Wilson e dos Broncos nesta temporada, empatando o confronto.
Mal deu tempo de Wilson comemorar o TD contra a sua antiga equipe, que Smith continuou com a sua grande atuação, passando um touchdown de 25 jardas para o tight end Colby Parkinson.
Para fechar o primeiro tempo, os visitantes anotaram um field goal com McManus, depois de boas jogadas dos dois times.
Na volta do intervalo, as defesas de ambos os times, deram show. Só para ilustrar, foram forçados três fumbles seguidos (dois forçados pelos Seahawks e um pelos Broncos).
Depois de não ter havido nenhuma pontuação no terceiro período, os visitantes diminuíram com mais um chute de McManus, após a defesa dos Hawks ter segurado a equipe mais uma vez perto da zona final.
Os visitantes, então, tiveram a chance de virar o jogo, mas uma série de decisões um tanto questionáveis do treinador principal Nathaniel Hackett, não permitiram a vitória. Logo após ter forçado mais um punt dos donos da casa, os Broncos tiveram um pouco mais de quatro minutos no relógio e três pedidos de tempo para fazer. Entretanto, a campanha do time começou a gastar muito tempo e, em uma quarta descida para cinco jardas, Wilson pediu o primeiro timeout e Hackett optou por tentar um field goal de 64 jardas. Depois do pedido de tempo de Pete Carroll, técnico dos Seahawks, McManus errou o chute e praticamente selou a vitória por 17 a 16 para os Seahawks.
FICHA TÉCNICA
SEATTLE SEAHAWKS 17 x 16 DENVER BRONCOS
Data: 12/09/2022, 21:15
Estádio: Lumen Field
Pontuações
1° quarto
SEA – TD -11’26” – Passe de 38 jardas de Geno Smith para Will Dissly. O extra-point de Jason Myers é BOM – SEA 7 x 0 DEN
DEN – FG – 6’55” – Brandon McManus fez field goal de 30 jardas – SEA 7 x 3 DEN
2° quarto
SEA – FG – 7’20” – Jason Myers fez field goal de 49 jardas – SEA 10 x 3 DEN
DEN – TD – 5’34” – Passe de 67 jardas de Russell Wilson para Jerry Jeudy. O extra-point de Brandon McManus é BOM – SEA 10 x 10 DEN
SEA – TD – 2’24” – Passe de 25 jardas de Geno Smith para Colby Parkinson. O extra-point de Jason Myers é BOM – SEA 17 x 10 DEN
DEN – FG – 0” – Brandon McManus fez field goal de 40 jardas – SEA 17 x 13 DEN
4° quarto
DEN – FG – 6’13” – Brandon McManus fez field goal de 26 jardas – SEA 17 x 16 DEN

