Home Futebol Ex-Flamengo faz alerta para seleção brasileira: “É complicado”

Ex-Flamengo faz alerta para seleção brasileira: “É complicado”

O jogador, que teve passagem pelo Flamengo, alertou, principalmente a dupla de zaga da seleção brasileira em entrevista ao ESPN.com.br

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jogador Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo que atualmente defende as cores do Fulham, da Inglaterra, fez alerta para a seleção brasileira, principalmente para a dupla de zaga Thiago Silva e Marquinhos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ESPN.com.br, o jogador brasileiro comentou sobre Aleksandar Mitrović, atacante do Fulham e um dos adversário da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

“É difícil dar conselho para esses caras. Eles são os p##. O Mitrovic dentro da área é piada. Sai para jogar muito bem, é um atacante completo. É complicado. Com certeza (vão se complicar se deixar fazer o pivô)”, alertando a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Tite, durante a convocação da seleção brasileira, comentou sobre o sistema de zaga da equipe

“A gente tem que ter cuidado com a nomenclatura. Às vezes o lateral pode fazer uma saída de três. A gente utiliza esta forma porque estamos com um monte de ponta. Eu não posso ter um lateral de ponta se não sacrificamos a geração que é boa. Fazer três zagueiros não. Temos um curto espaço de tempo. O Militão de lateral não é três zagueiros, é uma linha de quatro. Estas variações táticas deste ciclo nos permitiu”, analisou Tite sobre a seleção brasileira.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022

A seleção brasileira integra o Grupo G da Copa do Mundo de 2022 e, além da Sérvia de Aleksandar Mitrović, irá encarar Camarões e a Suíça.

A equipe de Tite faz a estreia na competição no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia. Na segunda rodada, a seleção brasileira encara a Suíça, às 13h, no dia 28 de novembro e, por fim, enfrenta Camarões, às 16h, no dia 2 de dezembro, encerrando os duelos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE