Home Futebol Seleção brasileira: Firmino pode trocar o Liverpool pelo Barcelona na próxima temporada

Seleção brasileira: Firmino pode trocar o Liverpool pelo Barcelona na próxima temporada

Atacante campeão da Champions League ao lado de Mané e Salah na temporada 2018/19 pode deixar a Inglaterra depois de sete anos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Roberto Firmino pode estar de saída da Inglaterra e rumo ao futebol espanhol depois de sete anos vestindo a camisa do Liverpool. Campeão da Champions League, da Premier League e de outras copas inglesas, o brasileiro estaria disposto a deixar o país para jogar no Barcelona a partir da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa inglesa, a transferência do brasileiro para o clube catalão se daria por meio de uma troca envolvendo outro selecionável. Sem espaço com Xavi, Memphis Depay seria esse jogador que faria o caminho contrário do astro “queridinho” de Tite e passaria a atuar pelos Reds a partir de junho de 2023.

Outro fator que une os dois futebolistas é o tempo de contrato que cada um tem com suas respectivas equipes. Tanto o holandês quanto Firmino possuem apenas nove meses restantes de vínculo, podendo assinar um acordo prévio com outra agremiação a partir de janeiro. As chances de renovação são verdadeiras incógnitas nos dois casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Liverpool foi multicampeão com Firmino

Firmino brilhou com a camisa do Liverpool ao conquistar inúmeros títulos de destaque nos últimos anos, dentre eles: Copa da Inglaterra, Supercopa da Uefa, Premier League, Champions League e Mundial de Clubes. Ele tem oito partidas disputadas neste calendário europeu e seis participações diretas para gol, com três tentos anotados e três assistências.

Mesmo não sendo uma unanimidade entre os torcedores, o atacante foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção nesta data Fifa. Contra Gana, só assistiu à vitória por 3×0 do banco de reservas e vive a expectativa de ganhar alguns minutos diante da Tunísia, nesta terça-feira (27).

Better Collective