Nesta terça-feira (27), acontece o amistoso entre Brasil x Tunísia. O confronto marca a última partida da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Qatar. Além disso, o jogo denotará o reencontro de Neymar com o árbitro francês Ruddy Buquet, que expulsou o craque do PSG em uma partida e recebeu duras críticas.
No dia 22 de outubro de 2017, o PSG empatou com o Olympique de Marselha por 2 a 2. Na ocasião, o meia-atacante sofreu uma falta de Lucas Ocampos e, ao se levantar, trombou no adversário. O lance rendeu um amarelo para o camisa 10, seu segundo na partida, que ocasionou sua expulsão.
Neymar ironizou expulsão feita pelo árbitro
Ainda dentro de campo, com as mãos na cintura, o jogador sorriu ironicamente para o árbitro Buquet. Depois da partida, Neymar disse que o cartão foi injusto e criticou o juiz.
“Acho que foi exagerada, sim. E injusta. Passei o jogo inteiro apanhando bastante, tenho muitas marcas pelo corpo. Foi um lance em que tentei continuar depois de sofrer falta. Fiquei irritado com o golpe por trás. Por isso, tomei satisfação: ‘Pô, tá doido, por trás ainda, com jogo parado?’ O cara valorizou, e eu fiz o que o árbitro queria, que era me expulsar e aparecer mais que os jogadores”, relatou Neymar.
Ao todo, Buquet apitou 14 partidas de Neymar pelo PSG, somando todas as competições, e o brasileiro recebeu cartão amarelo em cinco partidas, sendo a última no mês de abril. Pela seleção brasileira, em 28 jogos após a Copa do Mundo da Rússia, o craque da amarelinha recebeu oito cartões amarelos.
Às 15h30 (horário de Brasília) de hoje, Brasil x Tunísia se enfrentarão no Parque dos Príncipes, em Paris.

