A Seleção Brasileira entrará em campo nesta sexta-feira, (23), a partir das 15h30 pelo horário de Brasília, buscando maior definição em relação aos titulares no penúltimo teste antes da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Com resultados ótimos e desempenhos elogiáveis nos jogos mais recentes, o técnico Tite recebeu uma oportunidade considerável para realizar testes na reta final de preparação.
Nos últimos treinos, o técnico da Seleção Brasileira realizou testes com novas formações no setor ofensivo. Diante da seleção de Gana, é mais provável que Neymar inicie como um meia, recebendo a companhia de Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.
Em outros momentos dos treinamentos, de acordo com setoristas presentes em Londres, Tite optou por escalar Neymar como um ponta, sendo esta uma alternativa para variação tática durante as partidas, de acordo com as necessidades.
O setor ofensivo da Seleção Brasileira é o quem mais desperta dúvidas em relação à convocação final para a Copa do Mundo. Para os dois amistosos finais, Tite convocou nove atacantes, com, Antony, Rodrygo, Pedro, Firmino e Matheus Cunha sendo opções no banco de reservas.
Seleção Brasileira: dois empates e uma vitória contra africados sob comando de Tite
Além de testar o setor ofensivo, o amistoso desta sexta-feira possui outro objetivo específico para Tite: tentar melhorar o desempenho e os resultados diante de seleções africanas. Sob comando de Tite, o aproveitamento sofre uma queda para 55% com adversários da África.
Em três jogos, a Seleção Brasileira venceu Camarões (1-0) e empatou com Senegal (1-1) e Nigéria (1-1). Este é mais um teste importante, considerando a presença de Camarões no grupo do Brasil no mundial, além da possibilidade de enfrentar Gana nas oitavas de final.
Brasil x Gana será realizado no Stade Océane, na França, a partir das 15h30 pelo horário de Brasília. O último teste será na próxima terça-feira (27), no mesmo horário, diante da Tunísia.

