Imprensa na Europa se rende a Neymar e ao Brasil: “Se divertem em campo”
Seleção brasileira vence e convence em penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo
Foto: Divulgação/CBF
O Brasil venceu Gana por 3 a 0, nesta sexta-feira (23), na França. A atuação da seleção brasileira rendeu diversos elogios da imprensa na Europa, que destacou o entrosamento dos jogadores de ataque.
Os gols foram marcados por Marquinhos e Richarlison (2x). Perto da Copa do Mundo, a seleção ainda tem compromisso com a Tunísia, na próxima terça-feira (27). No dia 7 de novembro Tite irá confirmar a lista dos 26 convocados para o Mundial.
Confira alguns comentários sobre a seleção brasileira:
L’Équipe, da França: “A equipe de Neymar, que se destacou com duas assistências, se divertiram contra Gana em Le Havre. O potencial ofensivo desse time é impressionante”, refletiu.
Marca, da Espanha: “O Brasil se diverte em campo e despacha Gana em apenas 45 minutos. Aconteceu na prática o que a teoria já apontava: com baile a ambiente festivo, o Brasil arrasou Gana no ritmo de Neymar e Vinicius Jr., que se divertiram em campo enquanto a seleção africana buscava sem êxito uma resposta para a avalanche”, escreveu o diário.
Record, Portugal: “O Brasil venceu tranquilamente o Gana, num encontro de cariz particular. Os canarinhos fizeram o resultado ainda na primeira parte, não dando hipótese ao adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial”, disse.
Sport, da Espanha: “Não há qualquer problema para este Brasil de Tite às portas da Copa do Mundo. A seleção quis mostrar que a invenção do ‘quinteto ofensivo’ é um recurso tático que pode ser colocado em prática no Qatar e goleou sem qualquer piedade a equipe de Gana, que foi reduzida a um agente passivo em campo”, avaliou o jornal.
As, Espanha: “Isso é Brasil!. No final da partida, Tite mostrou que realmente domina seu time. A tática foi muito arriscada, mas efetiva, que não sofreu com Gana”, destacou.
Richarlison manda recado após vitória da seleção
“Trabalho, né? Venho aqui e faço meu trabalho calado. Aproveito as oportunidades e é continuar. Espero que o povo brasileiro acredite mais em mim também, venho para Seleção e faço bastante gols. Toda vez que eu visto a camisa 9 eu marco gol e espero continuar assim. Espero seguir aproveitando as oportunidades do professor”, disse o autor de dois gols da seleção ao SporTV.

