Home Futebol Galvão ‘traumatizado’, Dorival especulado na seleção e Messi avalia Mbappé: as notícias do fim de semana

Galvão ‘traumatizado’, Dorival especulado na seleção e Messi avalia Mbappé: as notícias do fim de semana

Sábado e domingo foram agitados com comentários sobre amistoso da seleção, rumores de mercado e gafe do narrador Galvão Bueno

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Você aproveitou a Data Fifa para passar o fim de semana distante do noticiário esportivo? Fique tranquilo! O Torcedores.com separou as principais notícias envolvendo seleção brasileira, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, futebol europeu, feminino e muito mais. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians conquista o Brasileirão feminino

O fim de semana foi especial e histórico para o futebol feminino. A Neo Química Arena recebeu 41.070 torcedores para a final do Brasileirão – sendo o maior público da história da modalidade na América do Sul.

Em campo, o Internacional saiu na frente, mas o Corinthians virou com gols de Diany, Jaqueline, Vic Albuquerque e Jheniffer. Foi o quarto troféu conquistado pelo time de Arthur Elias na sexta final consecutiva no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão comete gafe em jogo da seleção

Durante o jogo da seleção brasileira contra Gana, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo, o narrador da Globo cometeu um deslize. Por diversos momentos durante a transmissão, Galvão Bueno trocou o nome do time africano pelo da Bélgica, que eliminou o Brasil na última edição do torneio, em 2018.

Nas redes sociais, os internautas reagiram com bom humor e tiraram sarro do narrador. “Está traumatizado ainda”, comentou um torcedor no Twitter. “Galvão não esquece a Bélgica, já falou duas vezes que o Brasil está jogando contra a Bélgica”, publicou outro brasileiro, com risadas. 

PUBLICIDADE

Seleção tem três nomes favoritos para substituir Tite 

Já definida a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol definiu três nomes com grandes forças para substituir o comandante gaúcho no cargo no próximo ciclo.

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, Fernando Diniz, Dorival Junior e Abel Ferreira são os nomes mais elogiados neste momento por dirigentes da CBF. Os comandantes brasileiros de Flamengo e Fluminense, porém, são os candidatos com mais apoio na briga.

Messi exalta parceria com Neymar e avalia Mbappé

Deixado de lado durante as brigas internas entre Neymar e Mbappé, o atacante argentino abriu a boca e falou sobre os companheiros no Paris Saint-Germain. Em conversa com a emissora TUDN durante os jogos da seleção da Argentina, Messi elogiou o bom momento ao lado do brasileiro.

“Com Neymar, nos conhecemos de cor, passamos muito tempo em Barcelona. Gostaria de ter gostado mais com ele em Barcelona, ​​​​mas a vida nos fez reencontrar em Paris. Estamos feliz por estar juntos, adoro jogar com ele“, disse.

Logo depois, ele avaliou o futuro de Mbappé. “Kilian é um jogador diferente, uma fera que é muito forte no mano a mano, que vai para o espaço, é muito rápido, faz muitos gols. É um jogador completo e vem provando isso há anos, e nos próximos anos estará entre os melhores, com certeza”, comentou o atacante. 

PUBLICIDADE

Zico reprova atitude de Tite com Bruno Henrique

Em entrevista ao “WibCast”, o ex-jogador do Flamengo comentou como a seleção brasileira está se preparando para a disputa da Copa do Mundo. Na visão do Zico, Tite comeu uma injustiça com Bruno Henrique em 2019, quando o jogador rubro-negro foi convocado, mas teve poucos minutos em campo.

“O cara está no clube tendo destaque, quando ele vem pra seleção não se pode mudar ele. Alguns treinadores fazem isso. O Bruno Henrique foi o melhor jogador da América do Sul em 2019. Ele colocou o Bruno Henrique para jogar 15 minutos pela direita. Para que levou? Não foi por ali que ele chegou na seleção. Nada contra a pessoa, mas (contra) alguns conceitos e ideias“, comentou Zico.

Better Collective