Home Futebol Série B: após perder vice-liderança, Bahia seca adversários visando tranquilidade no G4

Série B: após perder vice-liderança, Bahia seca adversários visando tranquilidade no G4

Time nordestino se preocupa com sua classificação no Brasileirão Série B

Por Nayla Lima em 14/09/2022 08:47 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Felipe Oliveira - Site Oficial do Bahia)

Com o tropeço do Bahia no jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o  Grêmio pode se colocar na vice-liderança. Assim, com a vantagem recebida do time nordestino, chegará ao seu confronto contra o Novorizontino na sexta-feira (16) com possibilidade de subir na tabela.

Derrota do Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Sport por um placar de 1 a 0. O jogo que aconteceu na Ilha do Retiro em Pernambuco deixa o time nordestino com 51 pontos na segunda posição e com o Grêmio com 50 na terceira colocação. Desta forma, se o Grêmio conseguir vencer o seu compromisso em São Paulo contra o Novorizontino, será o novo vice-líder do campeonato.

A derrota preocupa torcedores, jogadores e comissão técnica. Já que nos últimos jogos apenas emplacou 2 vitórias e teve 2 derrotas e 1 empate. Com poucas rodadas restando e vários times pressionando para entrar na zona de acesso, tudo pode acontecer.  

Movimentações no G4

O G4 atualmente conta com times que conhecem muito bem a Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro se encontra como líder disparado na classificação com 62 pontos. O confronto da Raposa nesta semana será contra o CRB.

O quarto lugar da classificação é do Vasco. O time carioca receberá o Náutico e recebe a pressão de se manter no grupo de acesso. Em caso de derrota, pode perder a sua vaga no G4 para o Londrina. O time paranaense conta com 44 pontos, apenas 1 a menos do que o rival. No entanto, o Vasco chega com 4 derrotas e 1 vitória nos últimos jogos, e pode ficar fora da zona de acesso.

Com poucas rodadas restando do campeonato, o Grêmio pode manter a vantagem e encerrar sua classificação antes do fim do torneio. Garantindo assim a tão sonhada volta à Série A e à elite do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile