Depois de iniciar atrás no placar, o Bahia marcou dois gols e conquistou um empate nos últimos minutos da partida contra o Operário, neste sábado (24), na Arena Fonte Nova.
Com o resultado (2 a 2), o Tricolor chega aos 52 pontos e permanece em terceiro lugar na tabela de classificação. O Grêmio, segundo colocado, tem 53.
Já o Operário está cada vez mais perto da terceira divisão, uma vez que ocupa a penúltima posição da tabela com 31 pontos, quatro a menos que o Guarani (16° e primeiro time fora do Z-4).
Ricardo Goulart chegou a marcar aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu de Marcinho e chutou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. Apesar do bonito gol, o VAR anulou o lance, já que o meia estava em posição de impedimento.
Oito minutos depois, Júnior Brandão anotou o primeiro para o time visitante, após invadir a área do Bahia e chutar no canto esquerdo do goleiro Mateus Claus.
Aos 22 minutos, Júnior Brandão fez mais um para o Operário. Giovanni Pavani avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o centroavante fazer o segundo para o time paranaense.
O primeiro gol do Bahia saiu somente aos 43 minutos da primeira etapa, com um gol de cabeça de Ricardo Goulart. Na jogada, Lucas Mugni cobrou escanteio, Matheus Davó desviou e o “número 16” enviou do lado direito do goleiro do Operário.
Ricardo Goulart quase empatou aos três minutos do primeiro tempo. Depois de receber um cruzamento pela direita, o meia dominou a bola e mandou uma bomba contra o gol de Vanderlei. No entanto, a bola bateu no travessão.
Depois de muita pressão, Dirceu marcou gol contra, após cobrança de escanteio de Patrick Verhon, que deu o empate e garantiu mais um ponto para o Bahia.

