Home Futebol Série B: Criciúma e Bahia ficam no 0 a 0 em jogo de poucas chances

Série B: Criciúma e Bahia ficam no 0 a 0 em jogo de poucas chances

Dois times correram bastante, mas mostraram pouca inspiração em duelo pela 29ª rodada da competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Criciúma e Bahia ficaram no 0 a 0 em jogo disputado na noite desta quinta-feira no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na sequência da 29ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi uma partida bastante disputada, com muita correria dos dois lados e até alguns lances ríspidos, mas com poucas inspiração ofensiva. Os dois times pouco criaram e deram trabalho aos goleiros rivais, e o empate sem gols acabou sendo um resultado junto diante desse cenário.

O resultado acabou sendo melhor para o Bahia, que jogou fora de casa e fez o suficiente para garantir por mais uma rodada a vice-liderança da Série B, com 51 pontos, quatro à frente do Grêmio, terceiro colocado, que recebe o Vasco no domingo, em Porto Alegre, no encerramento da rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Criciúma emendou a quinta partida consecutiva sem perder na competição – o problema é que este foi o terceiro empate da sequência. Com isso, o time parou em 39 pontos e ficou um pouco mais longe do grupo de times que ainda sonham com o acesso à Série A e ameaçam incomodar o Vasco, quarto colocado na Série B, com 45 pontos.

No fim de semana, o Criciúma muda a chave: o time visita o Atlético Catarinense, em Palhoça, no primeiro jogo da decisão da Série B do Campeonato Estadual. Os dois times já têm o acesso garantido à elite. Pela Série B, o time carvoeiro volta a jogar no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Sampaio Correa, em São Luís.

Já o Bahia não vai ter muito tempo de descanso: visita o Sport na segunda-feira, na Ilha do Retiro, no jogo de abertura da 30ª rodada da Série B. O time desafia em Recife uma sequência ruim como visitante: a última vitória do Bahia longe da fonte Nova foi em 16 de julho, contra o Guarani, em Campinas. De lá para cá foram cinco partidas como visitante, com dois empates e três derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective