Home Futebol Série B: Cruzeiro pode ser campeão na sexta; saiba o que é preciso

Série B: Cruzeiro pode ser campeão na sexta; saiba o que é preciso

O Cruzeiro começou perdendo, mas conseguiu virar o jogo e vencer a Ponte Preta em Campinas, pela Série B

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de festejar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ser campeão da Série B neste final de semana. Com a vitória hoje sobre a Ponte Preta, o clube chegou a 71 pontos, com isso, a diferença para os adversários aumentaram. Mas o que é preciso para que o Cruzeiro seja campeão nesta rodada?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ser campeão da Série B, o Cruzeiro tem que torcer pela derrota do Grêmio e do Bahia segundo e terceiro colocado respectivamente. O Tricolor Gaúcho tem 63 pontos, enquanto o clube baiano tem 52.

Com o encerramento desta rodada da Série B com uma eventual derrota de Grêmio e Bahia, faltariam apenas mais seis jogos e 18 pontos em disputa. O Tricolor Gaúcho conseguiria empatar em pontos caso o Cruzeiro perdesse todos o jogos restantes, mas não conseguiria passar o número de vitórias. O Bahia, por sua vez não conseguiria chegar nem no número de pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, o campeão da da Série B pode ser definido na sexta-feira. Tanto o Grêmio quanto o Bahia jogam na sexta, o clube gaúcho entra em campo às 19 horas para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa. Enquanto o Bahia enfrenta a Chapecoense, em casa.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X CRUZEIRO PELA SÉRIE B
Ponte Preta 1×4 Cruzeiro
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Data e hora: Quarta-feira (28), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Gols: Felipe Amaral (Ponte – 18’/1T); Zé Ivaldo (Cruzeiro – 46’/1T), Edu (Cruzeiro – 21’/2T) e Rafa Silva – 2x (Cruzeiro – 35’/2T e 43’/2T)
Cartões: Fábio Sanches, Wallison e Artur (Ponte); Pais e Edu (Cruzeiro)

PUBLICIDADE

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

PUBLICIDADE

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidú; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Better Collective