Home Futebol Série B: entenda como a vantagem do Vasco no G4 desapareceu

Série B: entenda como a vantagem do Vasco no G4 desapareceu

Cruzmaltino pode ser ultrapassado na tabela do Campeonato Brasileiro nesta rodada da competição 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Vasco tinha uma posição confortável na tabela do Brasileirão Série B que garantia o clube carioca com tranquilidade entre os quatro times que conseguem acesso para a Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas rodadas, os tropeços do Cruzmaltino custaram caro ao clube e agora existe uma grande chance do time terminar a rodada fora da zona de classificação. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZamUwazE4NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda como o Vasco perder a vantagem na classificação da Série B

Nos últimos 12 jogos disputados pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado em mais da metade, ao todo foram sete partidas.

Com isso, o Cruzmaltino que chegou a ter nove pontos de vantagem, agora pode ser ultrapassado pelo Londrina, que tem apenas um ponto a menos.

Após a 17ª, com vitória diante do Londrina, o Vasco assumiu a segunda posição na Série B, apenas atrás do Cruzeiro, que segue isolado na liderança

PUBLICIDADE

Desde então, o clube vem perdendo a “gordura” que criou e pode acabar a 30ª rodada fora da zona de classificação. Em caso de empate na pontuação com o Londrina, o Vasco leva vantagem nos critérios de desempate. 

PUBLICIDADE

Com o mesmo número de vitórias, para definir a posição na tabela o próximo critério seria o saldo de gols, onde o time de Jorginho está na frente, com sete.

Dos últimos 12 jogos para cá, todas as derrotas do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro aconteceram quando a equipe foi jogar fora de casa. 

No período, o Vasco ganhou apenas contra três equipes – CRB, Tombense e Guarani,  e todas as partidas aconteceram em São Januário.

Além desses nove pontos conquistados, o Cruzmaltino somou mais dois, empatando com a Chapecoense e com o Ituano, também em casa.

PUBLICIDADE

Com esses resultados, aos poucos, a diferença de nove pontos foi diminuindo e chegando na possibilidade clara do time acabar a rodada fora da zona de acesso para a Série A.

O Vasco pega o Náutico, em São Januário, na 30ª rodada do Brasileirão Série B, na próxima sexta-feira, 16, às 19h – horário de Brasília; o Timbu é o lanterna da competição.

Também na sexta, mas às 21h30, o Londrina, que pode ultrapassar o Cruzmaltino, vai até Minas Gerais enfrentar o Tombense, 11º colocado que vem de duas derrotas na Série B.

Better Collective