Home Futebol Série B: saiba o motivo da má fase de Kieza pelo Náutico no Brasileirão

Série B: saiba o motivo da má fase de Kieza pelo Náutico no Brasileirão

Executivo de futebol do Timbu explicou porque o atacante está passando por essa situação

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Náutico segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série B. O Timbu está na lanterna na tabela de classificação do campeonato, com a penas 24 pontos conquistados, sete atrás do CSA, que é o primeiro fora da zona.

PUBLICIDADE

O atacante Kieza é a esperança de gols para que o clube pernanbucano possa se recuperar e sair dessa situação. No entanto, o experiente jogador, de 35 anos de idade, vem sendo um dos principais alvos de criticas da torcida.

O atleta e ídolo alvirrubro não tem conseguido repetir o desempenho que teve antes de sua sequência de lesões. O executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo, comentou sobre a situação do camisa 9 do Timbu.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao Forúm Esportivo da Rádio Jornal nesta segunda-feira, dia 5, o dirigente afirmou:

“A cobrança é inevitável no futebol, e Kieza sabe disso. Ele tem se doado ao máximo, tem uma liderança muito grande, é o capitão da equipe e está buscando sempre nos ajudar.”

O executivo de futebol do clube ainda disse que a posição e as características de Kieza não favoreceram os dois primeiros jogos das atual comissão técnica:

“Nos nossos dois primeiros jogos, não criamos muitas condições para que ele finalizasse. Foram jogos muito difíceis nesse aspecto. Kieza é um grande finalizador, então você precisa preparar a jogada para que ele esteja dentro da área e consiga finalizar.”

PUBLICIDADE

E continuou, dizendo:

“No último jogo, ele teve uma lesão, um corte muito grande, e acabou tendo que sair de campo. Mas no segundo tempo, onde começamos a trabalhar as jogadas mas pelo chão, como acabou acontecendo o primeiro gol.”

A importância de Kieza para o Náutico na Série B

Para Nei Pandolfo, Kieza segue sendo uma referência de liderança no elenco e, por isso, continua sendo importante:

“O atleta que tem liderança não perde isso. Ele fica incomodado com as críticas e nós também temos outros jogadores no elenco com esse perfil de líderes.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE