O Vasco viu, ao longo das rodadas do Brasileirão Série B, a “gordura” da pontuação na zona de classificação diminuir e ficou perto de deixar o Z4.
O time comandado por Jorginho correu riscos reais de acabar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do seleto time que consegue o acesso à Série A.
Após duas derrotas seguidas na Série B para o Cruzmaltino, apenas um ponto separava o clube carioca do Londrina, 5º colocado na classificação da competição.
Com isso, o Vasco entrou pressionado por uma vitória contra o Náutico, lanterna do Campeonato Brasileiro, e torcendo para um tropeço do Londrina.
De pênalti, Raniel abriu o placar e começou a tranquilizar a torcida do Cruzmaltino. Ainda no primeiro tempo, Eguinaldo ampliou.
Na segunda etapa, Andrey e Figueiredo balançaram a rede e Éverton descontou para o Náutico, fechando o resultado da Série B em 4 a 1.
Já garantido no Z4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino ainda contou com o Londrina perdendo pontos na competição.
Fora de casa, o clube até saiu na frente do placar, mas, na etapa final, levou o empate do Tombense e somou apenas mais um ponto na Série B, seguindo na 5ª posição.
Campanha do Vasco no Brasileirão Série B em 2022
Em 30 partidas disputadas até aqui, o Vasco garante a 4ª posição na tabela após somar 48 pontos divididos em: 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, o Vasco tem 60,1% de chance de voltar para a Série A ao fim da temporada de 2022.
Na próxima rodada do Brasileirão Série B, o Vasco tem um grande desafio pela frente. O clube enfrenta o Cruzeiro, líder isolado da competição com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bahia.

