Depois de um início onde todos achavam que apenas Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco brigariam pelo acesso no Brasileirão Série B, o Londrina vem surpreendendo e é a sensação da competição. O Tubarão se aproximou do G-4 depois de vencer a Chapecoense e está a um ponto do Vasco, quarto colocado. O clube paranaense tem 44 pontos e precisa de mais 22 para conseguir o acesso, segundo UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Segundo a pesquisa da Universidade, com 66 pontos a possibilidade de subir da Série B para a A é de 100%. Com 44, o Londrina precisaria conquistar mais 22 para chegar ao grande objetivo. Com isso, o clube precisaria de mais sete vitórias e um empate para garantir vaga na elite do futebol brasileiro.
No caminho da Série B, Londrina ainda terá confrontos diretos na luta por uma vaga na Série A. O clube ainda tem pela frente o Vasco, na 32ª rodada, o Grêmio na 34ª e o Sport na 36ª.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwd2ZXd2dvSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Adilson Batista, técnico do Londrina mira acesso na Série B
O Londrina vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro da Série B. Para o técnico do clube, a classificação para a primeira divisão é possível. Em entrevista recente, o treinador comentou sobre o sonho dos torcedores do Tubarão. Ele também projetou os confrontos diretos contra os rivais que estão no G-4.
“Temos Vasco e Grêmio ainda. Esses dias estávamos com sete pontos para o Vasco. Daqui a quatro jogos temos esse confronto, vamos diminuindo. Tenho conversado para se fecharmos. O ideal é na 38ª rodada, ao término dela, estarmos entro os quatro. Eu sei que é difícil, mas não impossível“, disse o técnico do Tubarão.

