Home Futebol Série B: volante do Vitória exalta técnico João Burse: “Ele fez o elenco acreditar”

Série B: volante do Vitória exalta técnico João Burse: “Ele fez o elenco acreditar”

Clube baiano conseguiu o tão sonhado acesso à segunda divisão do futebol brasileiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vitória está de volta ao Brasileirão Série B. A conquista do acesso veio no último sábado, dia 24, diante do Paysandu, fora de casa, no estádio Leônidas Sodré de Castro, em empate, pelo placar de 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o volante Léo Gomes creditou a conquista ao técnico da equipe rubro-negra, João Burse:

“Não tem como olhar essa campanha e não falar de João Burse. A chegada dele foi espetacular. Essa arrancada que a gente deu nesta reta final foi por conta dele. Ele fez o elenco acreditar e ter força até quando a gente não tinha mais. A grande parcela desta arrancada foi por conta de João Burse.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o treinador assumiu o Vitória quando o clube estava em situação bem ruim no campeonato. João Burse chegou ao time rubro-negro no mês de junho para substituir Fabiano Soares.

Naquela ocasião, o Vitória tinha apenas 11 pontos conquistados e ocupava a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série C.

Após a chegada de João Burse, em 14 partidas disputadas, o clube teve 7 vitórias, seis empates e uma derrota, atingindo um aproveitamento de 64,2%.

PUBLICIDADE

Léo Gomes revela acordo para permanecer no Vitória para a disputa da Série B de 2023

Emprestado pelo Athletico ao Vitória até o mês de outubro, o volante Léo Gomes revelou que existe um acordo para a sua permanência no clube para a próxima temporada:

PUBLICIDADE

“Meu contrato com o Athletico Paranaense termina no fim do ano. O Vitória é minha casa e quero muito ficar. Já existe um acordo para isso e creio que nos próximos dias vai ter uma conversa entre e a diretoria e o meu empresário para oficializar tudo. Espero que ocorra tudo bem e que eu possa ficar aqui no ano que vem.”

Better Collective