Silvio Luiz indica treinador ideal para substituir Tite na seleção brasileira: “Cara mais completo”
Comandante do Brasil evitou cravar nome, mas indicou preferência em relação ao profissional que vai ocupar seu lugar
Lucas Figueiredo/CBF
Com despedida marcada, Tite vem adotando uma postura conservadora para opinar sobre seu sucessor. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, o técnico da seleção brasileira não apontou um nome preferido, mas admitiu que espera ver um compatriota na função. Neste cenário, na visão de Silvio Luiz, Renato Gaúcho pode ser o nome ideal, ainda que esteja buscando recuperar o prestígio no futebol nacional.
“Tite vai parar com a seleção mesmo no final do ano. Quem ele colocaria no lugar dele? Ele não quis comentar, mas eu tenho uma pulga atrás da orelha. No meu modo de ver, Renato Gaúcho é o cara mais completo para a seleção”, disse o narrador ao portal da RedeTV!
“É ex-boleiro, tem tudo de ex-boleiro… gostaria de ver o Renato“, completou.
No momento, Renato Gaúcho possui contrato com o Grêmio até o final da Série B. Como o Tricolor possui grandes chances de acesso, a tendência é que as partes renovem o vínculo para a próxima temporada.
“Eu torço para que o meu sucessor na Seleção seja um brasileiro. Dos últimos 5 campeões mundiais sul-americanos, 4 são brasileiros: eu, Autuori, Abel Braga e Felipão. São profissionais identificados com a cultura do país. É minha posição.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 13, 2022
🎙 Tite, ao SporTV.
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/6QsmBn6tfC
Além disso, Silvio Luiz se mostrou feliz por Gustavo Scarpa, do Palmeiras, estar no radar da comissão técnica de Tite. Isso porque o narrador considera que o camisa 14 do Verdão é o melhor jogador do Brasileirão e merece ser observado na seleção. Porém, como o prazo se encontra curto, o meia pode ganhar uma oportunidade apenas com o próximo treinador contratado pela CBF.
“Ele é o melhor jogador deste Campeonato Brasileiro. Fiquei feliz em saber que ele está no radar“, pontuou.

