Vitoriosa contra a Tunísia neste início de semana, a seleção brasileira fechou a lista de jogos antes do debute na Copa do Mundo. Agora, os jogadores terão que “mostrar serviço” em seus respectivos times para sacramentarem a convocação. Participante de todas as edições do torneio na história, o Brasil desponta como protagonista para 2022.
Enquanto o dia 24 de novembro não chega, o site “Chances de Gol”, especialista em estatísticas, projetou quais são as probabilidades do time de Tite alcançar o sonhado hexa, e também destrinchou as chances fase a fase. Em termos de título, o portal coloca o Brasil como o detentor do maior índice na Copa do Mundo: são 25,4% contra 16,8% da Argentina.
VEJA AS PROBABILIDADES DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (Chances de Gol)
- Ser eliminada na fase de grupos: 4,3%
- Chegar às Oitavas-de-Final: 95,7%
- Chegar às Quartas-de-Final: 73,8%
- Chegar à Semifinal: 51,9%
- Chegar à Final: 35,3%
- Ser campeã: 25,4%
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, quando encara a Sérvia, no Lusail Stadium. Quatro dias depois, o oponente da vez será a Suíça. Por fim, o escrete nacional fecha a primeira fase no dia 2 de dezembro, diante de Camarões.
Fim de jogo!
Brasil 🇧🇷 5 x 1 🇹🇳TunísiaGoleada, dancinha e, acima de tudo, FUTEBOL de respeito!
Nos vemos no Qatar, @CBF_Futebol! pic.twitter.com/k8NCjFD6Kx
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) September 27, 2022
CICLO DE ÍNDICES EXPRESSIVOS
Contabilizando os números desde o revés para a Bélgica nas quartas de final até o amistoso contra a Tunísia, realizado na última terça-feira (27), a seleção brasileira acumulou 50 jogos, com 80,6% de aproveitamento. Neste período foram 37 vitórias, 10 empates e somente três derrotas, 111 gols marcados e apenas 19 sofridos.
Ao longo dessa trajetória de preparação, o técnico Tite utilizou 63 jogadores diferentes. No próximo dia 7 de novembro, o comandante do escrete nacional anunciará a lista com os 26 nomes que irão à Copa do Mundo do Qatar.

