O comentarista Fábio Sormani detonou a fala do técnico Rogério Ceni sobre uma suposta “obrigação” do São Paulo de se classificar à final da Copa Sul-Americana. Segundo o profissional dos canais ESPN, o comandante do Tricolor não reconheceu a competitividade do rival, Atlético-GO, e foi arrogante na declaração.
O debate em cima do que foi dito pelo ex-goleiro surgiu após ele mesmo dizer que o time tem o dever de ganhar do Dragão na volta da semifinal, no Morumbi. Isso porque o time largou a “primeira perna” do confronto de 180 minutos com um placar negativo de 3×1, tendo que vencer por dois gols em São Paulo para levar a disputa aos penais.
O comentário feito por Rogério Ceni não foi bem recebido por Fábio Sormani, que aproveitou para rebater o ídolo do Tricolor Paulista. Segundo ele, o treinador deveria ter pensado melhor nas palavras para evitar qualquer interpretação equivocada do público. “O que se subtende disso? Que no jogo passado, o time fez corpo mole”, disse.
Técnico do São Paulo foi ‘arrogante’, segundo Sormani
A fala do jornalista seguiu com ele se colocando no lugar dos representantes do Atlético-GO diante dessa situação: “Não gostaria se eu fosse jogador, torcedor ou dirigente, não gostaria de ouvir isso aí”. O comunicador encerrou a sua explicação chamando a declaração do técnico do São Paulo de “arrogante” e “pedante”.
O Tricolor terá apenas uma semana para se preparar para o jogo da volta contra o Dragão, marcado para a próxima quinta-feira (8), às 21h30 (Brasília). O confronto servirá para a definição do primeiro finalista da Copa Sul-Americana que espera por Independiente Del Valle (EQU) ou Melgar (PER) — os equatorianos venceram a ida por 3×0.

