Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani diz que Renato Augusto “no auge” é melhor que craque do Manchester City

Sormani diz que Renato Augusto “no auge” é melhor que craque do Manchester City

Durante o programa F90, da ESPN, o comentarista Fabio Sormani comparou Renato Augusto com jogador europeu badalado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians está na final da Copa do Brasil, e isso se deve muito à volta do bom futebol de Renato Augusto. Afastado em alguns jogos devido à lesões, o camisa 8 alvinegro foi fundamental na eliminatória contra o Fluminense, fazendo um gol na ida e outro na partida de volta. E claro, a Fiel torcida agora é só elogios pro meio-campista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas na mídia, Renato Augusto também tem seus fãs, e um deles é o comentarista Fabio Sormani, que exaltou o atleta após a vitória do Corinthians por 3×0 nesta quinta(15). Durante o programa F90, da ESPN, Sormani foi além, e comparou Renato com o meia De Bruyne, do Manchester City. Segundo ele, o auge do meia brasileiro é superior ao do belga.

“O Renato Augusto joga mais que o De Bruyne […] No auge? Renato, pô! Na minha opinião. Respeito quem gosta do De Bruyne, eu acho o De Bruyne um bom jogador. Jogaria no meu time, fácil. Mas não é todo esse jogador que as pessoas falam não”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Renato Augusto já enfrentou De Bruyne….

Pra quem não lembra, os dois craques estiveram em campo no duelo entre Brasil e Bélgica na última Copa do Mundo, e ambos marcaram na ocasião. O jogo que terminou 2×1 para os belgas, teve o placar aberto por Fernandinho contra, De Bruyne ampliou, e Renato Augusto descontou para a seleção brasileira, no que foi o último gol da ‘amarelinha’ em copas. Nessa mesma partida, o atual meia do Corinthians também perdeu um gol considerado ‘feito’, que poderia ser o empate do Brasil. E em entrevista recente, Renato Augusto falou sobre o lance.

PUBLICIDADE

“Eu lembro que depois do jogo eu estava chorando para caramba. Ali eu percebi que você sofre como jogador e torcedor, bicho, é uma mistura de emoções muito grande. Você se prepara quatro anos para isso. Eu estava chorando muito, e o Casemiro estava do meu lado. Aí falei, caraca, Casão… E ele: “Você fez o que deu”. E eu, cara, eu tirei o máximo que dava porque o cara (Courtois, goleiro da Bélgica) é muito grande. Quando eu dominei a bola fica um pouco curto, e se eu dou o tapa, o lateral chega. Então quando dominei, já inclinei o corpo para tentar um pouco de ângulo, para ele cair do lado de lá e eu virar o pé aqui. Só que eu falei, vou tirar o máximo porque ele é muito grande, aí tirei e a bola tirou tinta”, disse o camisa 8 alvinegro, em entrevista ao ge.com

Better Collective