A Inglaterra foi rebaixada na Uefa Nations League nesta semana, após a derrota na última sexta-feira para a Itália. Um resultado nada agradável para um dos grandes times do futebol europeu e nas vésperas da Copa do Mundo do Catar.
Apesar do resultado adverso e do fato de que o English Team terá que jogar a Liga B, o técnico Gareth Southgate defendeu a atuação de seus comandos no duelo contra a Azzurra. Vendo seu time melhor, o treinador inglês lamentou, no entanto, que alguns erros na defesa e na hora de finalizar acabaram influindo no resultado adverso.
“É difícil para mim ter um tom crítico sobre o desempenho, tivemos mais posse de bola, mais chutes e finalizações. Acho que, em grande parte do jogo, jogamos muito bem mas não lidamos bem com os momentos decisivos defensivamente e tivemos momentos em que as oportunidades de sermos mais decisivos no terço final surgiram, mas nossa qualidade acabou não sendo muito boa”, disse Southgate na coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZ052SlRWayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda há o jogo contra a Alemanha a fazer para cumprir tabela e, depois, a Copa do Mundo, com a estreia diante do Irã. O treinador da Inglaterra minimizou o impacto do resultado na preparação final do English Team para o Catar e viu sua equipe estar ‘na direção certa’ para chegar bem ao Mundial.
“You have to have continuity” @england manager Gareth Southgate reflects on his progress with the team 👇#TakeYourChance
— England Football (@EnglandFootball) September 21, 2022
“É um período em que as pessoas vão reagir aos resultados, no fim das contas. Mas acho que existem muitos sinais positivos para nós como equipe hoje. Vi bons desempenhos individuais e, pessoalmente, considero o desempenho como um passo na direção certa. Mas entendo que, por causa do resultado, esta não será a avaliação externa. Entendo a reação dos torcedores ao final do jogo porque esse é o resultado que tivemos na competição. É uma reação compreensível “, afirmou o comandante inglês.

